Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

Premier League não terá mais limite de capacidade nos estádios

Redação Publicado em 06/07/2021, às 11h37

Imagem Premier League não terá mais limite de capacidade nos estádios

A Premier League anunciou que os estádios poderão retornar à capacidade total na próxima temporada. A decisão foi tomada após o governo britânico relaxar as medidas contra a pandemia.

Mesmo com o afrouxamento das restrições acontecendo nos últimos meses, quase toda a temporada 2020/2021 foi jogada sem a presença do público. Eventos-teste com grandes multidões não aconteceram até abril, como parte de um programa-piloto das autoridades.

"A partir do quarto passo (do processo de desescalonamento), removeremos todos os limites legais sobre o número de reuniões internas e externas. Permitiremos que todas as empresas reabram, inclusive as casas noturnas, aumentaremos o limite de visitantes designados aos lares de idosos e o número de pessoas que comparecem a concertos, teatros e eventos esportivos", garantiu o primeiro-ministro Boris Johnson.

"Sentimos muito a falta dos torcedores, por isso saudamos o anúncio de hoje do governo e aguardamos ansiosamente os estádios cheios na temporada 2021/2022. À medida que avançamos, continuaremos a trabalhar com as partes interessadas no futebol e com as autoridades públicas relevantes para garantir que o retorno à plena capacidade seja feito de forma a manter todos seguros", disse a Premier League, em declaração oficial.

A decisão terá que ser ratificada em uma votação a ser realizada na próxima segunda-feira (12), que deverá incluir a remoção do distanciamento social e do uso obrigatório de máscaras.

A próxima temporada da Premier League começará em 13 de agosto com o clássico londrino entre Brentford e Arsenal, no Estádio Comunitário de Brentford, com capacidade para mais de 17 mil espectadores.

Vale lembrar que os clubes que disputarão a competição em 2021/2022 foram autorizados a abrir os portões para um máximo de 10 mil torcedores ou 25% da capacidade dos respectivos estádios nos dois últimos dias de jogos da temporada passada.