Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Insistência

Presidente do Barcelona vê projeto da Superliga “vivo”

Redação Publicado em 21/06/2021, às 11h23

Imagem Presidente do Barcelona vê projeto da Superliga “vivo”
Joan Laporta, presidente do Barcelona.
Crédito: Reprodução

Joan Laporta, presidente do Barcelona, afirmou, neste domingo (20), que o projeto da Superliga Europeia segue de pé. Segundo o dirigente, a realização do campeonato dissidente geraria uma injeção significativa de recursos financeiros para o clube catalão.

“O projeto está vivo”, garantiu Laporta durante uma reunião de sócios, perante os quais defendeu a competição, insistindo que "para o Barcelona significaria um mínimo de € 700 milhões por temporada, mais variáveis".

Diante da oposição da Uefa, o presidente do clube espanhol insistiu que se trata de um projeto que visa "a sustentabilidade financeira dos clubes e tornar a competição mais atrativa" face à diminuição da audiência no futebol.

“Não nos faça pedir desculpas por pensar ou organizar uma competição, ou por querer ser os donos do nosso destino no mundo do futebol”, acrescentou Laporta, chamando a Uefa de "monopólio de fato".

Barcelona, Real Madrid e Juventus são as últimas três equipes que permanecem no projeto, depois que os outros nove clubes fundadores (Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Inter de Milão, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Milan e Tottenham) recuaram diante da oposição de torcedores, jogadores e organismos do futebol.