Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Lavagem de dinheiro

Presidente do Benfica é detido por crimes fiscais

Redação Publicado em 07/07/2021, às 17h28

Imagem Presidente do Benfica é detido por crimes fiscais

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi preso por supostos delitos fiscais, incluindo lavagem de dinheiro, de acordo com o jornal português Sol. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (7), coincidindo com várias buscas da polícia portuguesa e de inspetores fiscais nas instalações do Benfica.

As buscas poderiam estar ligadas à Operação Monte Branco, uma investigação iniciada há sete anos que visa descobrir possível lavagem de dinheiro e fraude fiscal.

Também está sob investigação como suspeita a venda de ações do clube e do empresário português José António dos Santos (acionista do Benfica por meio de várias empresas que controla), que diz ter comprado dívida de uma empresa administrada por Luís Filipe Vieira.

A situação fora de campo coincide com a renovação da Adidas com o clube português há apenas uma semana. A marca alemã continuará a vestir o clube até 2027, chegando a três décadas como patrocinador técnico do time de Lisboa.

De acordo com o relatório da Deloitte sobre a Football Money League, o Benfica ficou entre os 30 melhores clubes europeus em faturamento pelo quarto ano consecutivo. Na temporada 2019/2020, ficou em 24º lugar, com € 197,6 milhões, após vencer a liga doméstica e chegar às quartas de final da Liga Europa.