Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

Protesto de fãs tira patrocínio milionário do United

Redação Publicado em 11/05/2021, às 13h10

Imagem Protesto de fãs tira patrocínio milionário do United

O Manchester United perdeu uma proposta de um patrocínio em seu kit de treinamento no valor de 200 milhões de libras esterlinas. A The Hut Group se preocupou com a campanha dos torcedores para boicotar os parceiros comerciais do clube em protesto contra os Glazers, de acordo com o The Observer.

Richard Arnold, diretor-gerente do grupo United, foi informado na sexta-feira que a THG havia desistido de um contrato que deveria começar em 1 de julho.

A marca Myprotein, uma empresa de propriedade da THG, deveria aparecer no kit de treinamento da United e substituir a marca da AON, patrocinadora do centro de treinamento do clube.

O protesto dos torcedores no domingo passado fora de Old Trafford levou o jogo do United contra o Liverpool a ser adiado para a próxima quinta-feira. O THG, segundo consta, foi surpreendido pela reação online contra os parceiros do United.

Um grupo anônimo de fãs do United com a hashtag NOTAPENNYMORE lançou uma campanha online para boicotar os principais parceiros do clube, que incluem Adidas, TAG Heuer e Cadbury.