Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

PSG fecha patrocínio com Gorillas e estende parceria com American Express

Parceira do clube francês desde 2015, Amex renovou acordo, que engloba também os e-Sports, até 2024

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/11/2021, às 14h10

Clube francês é o primeiro acordo do serviço de entregas rápidas de alimentos dentro do universo esportivo - Divulgação / Gorillas
Clube francês é o primeiro acordo do serviço de entregas rápidas de alimentos dentro do universo esportivo - Divulgação / Gorillas

O departamento de marketing do Paris Saint-Germain está trabalhando a todo vapor nos últimos dias. Entre o final da semana passada e o início desta, o clube fechou um acordo de patrocínio com o serviço de entregas rápidas de alimentos Gorillas e ainda estendeu a parceria com a American Express, iniciada em 2015, até 2024.

O contrato assinado com a Gorillas é o primeiro da empresa no universo esportivo. Segundo o jornal L’Équipe, o negócio gira entre € 5 milhões e € 8 milhões por ano. A duração exata não foi revelada. Com o acordo, o serviço de entrega de alimentos ganhará visibilidade no Estádio Parc des Princes, assim como nos ativos digitais do clube francês.

“Nossas respectivas marcas desenvolveram uma forte pegada de estilo de vida com o objetivo de impactar positivamente as experiências de nossas comunidades e públicos. Estamos ansiosos para trabalhar de perto com a Gorillas e inovar juntos em um ritmo rápido”, destacou Marc Armstrong, diretor de parcerias do PSG.

“É uma grande honra que o nosso primeiro patrocínio esportivo global seja apoiar um dos times de futebol mais bem-sucedidos da Europa, com quem compartilhamos muitos valores importantes, como ousadia, autenticidade e espírito de equipe. O DNA da marca Gorillas está na intersecção de esporte e estilo de vida, tornando esta parceria com o Paris Saint-Germain uma combinação incrível”, celebrou Ugur Samut, cofundador e presidente do conselho da Gorillas.

Com relação à American Express, o PSG seguirá com a companhia como parceira de serviços de pagamento, além de apoiadora da equipe de e-Sports do clube. Entre outras ações, ao longo dos próximos três anos, o serviço de concierge para clientes da Amex dentro de uma área de hospitalidade que recebe encontros e eventos no Parc des Princes será remodelado e melhorado. Os valores da renovação não foram divulgados.

“No Parc des Princes, o serviço de concierge da American Express se tornou um ícone, e estamos orgulhosos de poder oferecer aos nossos apoiadores tantas experiências maravilhosas. Paris Saint-Germain e American Express têm inovação em seu DNA”, resumiu Cynthia Marcou, vice-diretora de patrocínios do PSG.