Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Opções e mais opções

Pulverização não para, e Athletico x Corinthians será exibido por Nobru na Twitch

Redação Publicado em 18/08/2021, às 17h22

Imagem Pulverização não para, e Athletico x Corinthians será exibido por Nobru na Twitch

Definitivamente, não faltará opção para quem quiser assistir ao duelo Athletico Paranaense x Corinthians, marcado para as 16h do próximo domingo (22) e válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a Rádio Jovem Pan, de São Paulo, fechar um acordo pontual com o Athletico para exibir a partida no YouTube, foi a vez de Nobru, jogador profissional de Free Fire e estrela dos e-Sports, acertar com o clube paranaense para transmitir o jogo em seu canal da Twitch. O confronto ainda poderá ser acompanhado na Furacão Live, plataforma própria de streaming do Athletico e na Globo na TV aberta.

O acordo envolvendo Nobru surge de uma parceria entre a 3C Gaming, agência que cuida da carreira do jogador, a LiveMode, empresa de tecnologia e negócios que conecta o esporte ao mundo digital, e o próprio Athletico Paranaense, que tem os direitos de transmissão dos seus jogos como mandante graças a uma liminar expedida no ano passado.

O jogo será exibido no esquema de pay-per-view e apenas os assinantes do canal comandado por Nobru poderão acompanhar o jogo. O valor é R$ 7,90 e vale para o mês todo.

Divulgação / 3C Gaming

Esta será a primeira vez que o canal de Nobru na Twitch exibirá um jogo de futebol. O Fluxo, atual equipe do jogador, é um dos projetos de e-Sports fruto da parceria de Nobru com a 3C Gaming. Ambos se uniram quando anunciaram a saída do projeto do Corinthians, pelo qual o gamer foi eleito o MVP do Mundial de Free Fire em 2019.

Por sua vez, o Athletico Paranaense tenta dar maior exposição à partida para, assim, conseguir diversificar a fonte de receita do clube, único dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro a não ter um acordo com o Grupo Globo para a transmissão de jogos via pay-per-view.

"Desde moleque sempre fui apaixonado por futebol, tanto que queria ser jogador profissional. O mundo deu voltas, e hoje estou tendo a oportunidade de transmitir um jogo do meu time de coração no meu canal da Twitch. A sensação é indescritível, e espero vocês para acompanhar um jogo de uma forma que vocês nunca viram antes", afirmou Nobru.

"Todos que acompanham o Nobru de perto sabem que ele é apaixonado por futebol, principalmente pelo Corinthians. Foi natural toparmos essa empreitada junto ao Athletico para sermos a transmissão da torcida corintiana neste jogo, em um modelo de mercado que acreditamos muito que passará por muitas mudanças e disrupção em breve, quando queremos estar cada vez mais prontos para abraçar desafios como esse", revelou Renan Philip, sócio e CEO da 3C Gaming.