A Puma apresentou, nesta terça-feira (24), os novos uniformes do Palmeiras para a disputa da temporada 2023. Com a campanha “Bem-vindos à Terceira Academia”, criada pela agência BETC Havas, o lançamento celebra a Primeira e a Segunda Academia, times que marcaram época nas décadas de 1960 e 1970, e exalta a Terceira Academia, referente ao momento atual vivido pelo clube.
Segundo a Puma, a ideia é traçar um paralelo entre os dois times históricos, que tinham no ídolo Ademir da Guia o maior expoente, e o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, que conquistou seis títulos desde a chegada do treinador, no final de 2020.
Derivada do novo conceito “Forever Faster”, da Puma, que estabelece uma relação entre história e futuro, o filme de lançamento apresenta cenas históricas de Ademir da Guia e Dudu, sobrepostas por imagens do time atual, mostrando como essas diferentes gerações de jogadores construíram a história do Palmeiras.
“A coleção 2023 foi idealizada como forma de reverenciar o passado, mas sem perder de vista o presente e o futuro construídos com o competente trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos. Em parceria com a Puma, nós conseguimos conciliar produtos tecnológicos com opções que atendam aos anseios e expectativas dos nossos torcedores. Estamos muito felizes por completar mais um ano desta vitoriosa parceria com a Puma”, celebrou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
“A força desta campanha está na união entre passado e presente; jogadores e torcida; comissão técnica e diretoria; Palmeiras e Puma. Reafirmamos o trabalho que estamos desenvolvendo para reverenciar um dos maiores clubes do Brasil. Somos uma marca Forever Faster que, assim como o Palmeiras, possui um legado importante e vitorioso, mas, quando olhamos para o futuro, vemos ainda mais possibilidades de escrever novas conquistas juntos”, destacou Sebastian Diaz, CEO da Puma Brasil.
Pela primeira vez, o clube e a marca disponibilizarão no mercado três versões diferentes das camisas (Jogador, Torcedor e Estádio), que possuem detalhes, tecnologias e acabamentos distintos para atender às diferentes expectativas da torcida. As camisas “Jogador”, réplicas exatas das usadas em campo, apresentam tecido jacquard, escudo, estrela e logotipo da Puma em TPU, além da tecnologia Drycell da marca para máxima absorção de umidade.
Os modelos “Torcedor” e “Estádio”, por sua vez, entram no mercado com preços mais atrativos para o consumidor, com pequenas mudanças em tecido e acabamento, sem perder a qualidade. A “Torcedor” tem tecido pollem, escudo, estrela e logotipo da Puma em base d’água e tecnologia Drycell. Já a “Estádio” possui tecido citrino, escudo, estrela e logotipo da Puma em base d’água e tecnologia Drycell.
A camisa titular, predominantemente verde, faz referência direta à Segunda Academia, com inspiração na camisa de 1973, ano em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro. A camisa apresenta gola retilínea e punho em rib, replicando o padrão de 50 anos atrás em uma execução mais moderna e ousada em verde neon. Uma estampa em aplicação sublimada de uma estrela homenageia as conquistas recentes, centralizada no peito para receber o badge de Campeão Brasileiro de 2022.
Já a camisa reserva, com predomínio do branco, conta com uma conexão direta com os elementos de torcida, com inspiração na simbologia utilizada nos dias de jogos do Palmeiras, como faixas, flâmulas e bandeiras.
Os dois modelos estarão disponíveis a partir do próximo sábado (28), dia em que o clube estreará a camisa titular em campo, diante do Flamengo, em jogo válido pela Supercopa do Brasil. Elas poderão ser encontradas nas lojas físicas da Puma e do Palmeiras.
A partir da próxima segunda-feira (30), estarão disponíveis nas demais lojas nos modelos “Jogador”, por R$ 429,90, do tamanho P ao 3GG adulto; “Torcedor”, por R$ 329,90 do tamanho P ao 3GG adulto, do 8 ao 16 infantil por R$ 299,90, e do PP ao GG na versão feminina por R$ 299,90. O modelo “Estádio”, do tamanho P ao 3GG adulto, estará disponível exclusivamente na Palmeiras Store por R$ 179,90.