Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / “De onde vem o ouro”

Puma celebra Tríplice Coroa de 2020 com campanha e nova camisa 3 do Palmeiras

Redação Publicado em 25/08/2021, às 14h22

Imagem Puma celebra Tríplice Coroa de 2020 com campanha e nova camisa 3 do Palmeiras

A Puma lançou, nesta quarta-feira (25), véspera do aniversário de 107 anos do Palmeiras, a nova camisa 3 do clube alviverde. O manto celebra a Tríplice Coroa conquistada em 2020 (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa CONMEBOL Libertadores) e vem acompanhado da campanha “De onde vem o ouro”, que promove uma retrospectiva dos títulos em três atos, cada um simbolizando um torneio.

LEIA MAIS: Crefisa e Palmeiras renovam até 2024 por R$ 81 milhões ao ano

De acordo com a marca, cada ato será dividido em capítulos que representam o total de partidas disputadas durante as conquistas. Ao todo, serão 37 capítulos retratados por meio de artes e frases que destacam algum momento marcante de cada jogo.

As artes estarão representadas em 37 placas espalhadas por lugares icônicos e com forte ligação com o Palmeiras, como o entorno do Allianz Parque, o clube social, a Academia de Futebol e lojas oficiais do clube, assim como padarias, restaurantes, lotéricas, entre outros. Além disso, lambe-lambes serão distribuídos para torcedores e vizinhos da arena palmeirense para que possam ser colados em casas e em estabelecimentos comerciais.

Ainda no Allianz Parque, a nova camisa ficará em exibição na nova Sala de Troféus do Palmeiras, que inaugurada nesta quinta-feira (26). Também estarão expostas no local todas as 37 artes da campanha, posicionadas em ordem cronológica.

Divulgação / Puma
Divulgação / Puma

“O ano de 2020 foi um dos mais vitoriosos dentro do campo em toda a nossa história. Conquistar a Tríplice Coroa é um feito gigantesco, e temos muito orgulho de termos dado essa alegria ao nosso torcedor, que é a razão deste clube existir. Homenagear os títulos do Paulista, Copa do Brasil e Libertadores com uma camisa significa materializar a determinação de todos os atletas e levá-la até a nossa torcida. E isso mostra como a parceria com a Puma tem se tornado cada vez mais sólida”, declarou Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.

“É um momento muito importante na nossa parceria, um feito histórico, que precisa ser celebrado já e não fazia sentido esperarmos anos para uma homenagem”, completou Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma.

A nova camisa 3 palmeirense apresenta tecido na cor “tapioca”. O distintivo do clube do lado esquerdo do peito ganhou acabamento em verde e dourado, assim como a logomarca da fabricante alemã. A Tríplice Coroa, por sua vez, aparece posicionada na região da nuca, em acabamento dourado, enaltecendo a glória dos 37 atos que compõem as conquistas.

O novo manto já está disponível a partir desta quarta-feira (25) no e-commerce da Puma e também na loja virtual do Palmeiras, além de lojas físicas da marca e do clube. Os preços variam: do tamanho P ao 3GG adulto (R$ 269,90); do 8 ao 16 infantil (R$ 249,90); e do PP ao GG na versão feminina (R$ 249,90). A partir da próxima sexta-feira (27), a camisa também estará à venda nos principais players do mercado.