Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Número 1

Puma cria chuteira Future Z exclusiva para Neymar

Redação Publicado em 09/12/2020, às 11h55

Agora, na Puma, toda a chuteira foi moldada para o pé do jogador, que se tornou o principal garoto-propaganda da marca. O modelo Future Z tem como grande novidade uma banda de compressão chamada Fuzionfit+, que fica no centro do cabedal. Segundo a Puma, ela dá a Neymar um caimento perfeito e suporte para movimentos explosivos. 

O uso da letra Z no nome é por conta do novo solado, em forma de “z”, apelidado de Dynamic Motion System. Ele oferece movimentos e tração multidirecional, visando mudanças bruscas de direção, algo que atende aos requisitos do jogador.

Para quem quiser comprar a nova Future Z 1.1, terá de pagar alto. O modelo está disponível em edição especial apenas para chuteira a ser usada em gramado natural. O preço é de R$ 1.399,90, e a compra só pode ser feita por meio do site Puma.com.

O novo status de Neymar ao trocar a Nike pela Puma pode ser medido com o anúncio que a fabricante alemã acaba de fazer. Pela primeira vez, Neymar terá um modelo de chuteira exclusivo, desenvolvido apenas para ele. A Future Z 1.1 foi apresentada por meio de um vídeo em que o jogador do Paris Saint-Germain conversa com o designer da Puma Florien Nemetz, que explica o motivo de ter desenhado o calçado e explica o uso da letra Z, que representa o movimento de ginga que Neymar costuma fazer para driblar.

"Nós estudamos todos os movimentos de Neymar, seu estilo de jogo, sua personalidade e especialmente sua habilidade. O estilo de jogo de Neymar exige que ele tenha um modelo exclusivo de chuteira, que dê a ele precisão e equilíbrio", afirmou Nemetz em diálogo com Neymar no vídeo. 

A chuteira é a primeira feita apenas para Neymar. Antes, quando era patrocinado pela Nike, ele tinha um calçado que era adaptado a ele, mas a grande estrela dos lançamentos era o português Cristiano Ronaldo.