Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Número 1

Puma e Neymar lançam coleção de lifestyle e reforçam status do jogador

Atacante ajudou a confeccionar peças para primeira coleção de moda com fabricante alemã

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/10/2021, às 16h21 - Atualizado às 16h27

Coleção de Neymar e Puma tem tons em preto e cinza-claro, com detalhes em amarelo - Divulgação
Coleção de Neymar e Puma tem tons em preto e cinza-claro, com detalhes em amarelo - Divulgação

No último dia 30 de setembro, a Puma reforçou o status de astro de primeira grandeza de Neymar. O atacante do Paris Saint-Germain apresentou sua primeira coleção de roupas de moda. A linha lifestyle assinada pelo jogador é parte do acordo firmado há um ano com a fabricante alemã, que substituiu a Nike como parceira do atleta.

De acordo com a Puma, Neymar atuou como cocriador da coleção lifestyle, que contém uma variedade de calçados, incluindo a nova franquia Wild Rider, peças de roupa como moletons com capuz, bombers, camisetas e calças cargo, além de uma seleção de acessórios, gorros, bonés e mochilas.

A partir do final de novembro, a linha deverá começar a ser vendida no mercado brasileiro. Por enquanto, as peças podem ser encontradas apenas no site global da marca, nas lojas físicas da empresa e em algumas lojas selecionadas .

“Eles realmente me escutaram e entenderam qual história eu quero contar, já que isso é inspirado no meu passado e em quem eu sou como pessoa, não como um jogador de futebol. Nós trocamos ideias sobre o design e os detalhes, e integramos à coleção. Eu estava bem envolvido, e eles realmente entenderam o que eu queria compartilhar”, afirmou Neymar. O atleta esteve envolvido desde o começo do processo, contribuindo com ideias, revelando os gostos dele com o design e selecionando materiais para as peças.

“Neymar realmente queria fazer algo que ele amasse vestir, então ele queria fazer algo para ele mesmo, mas também para seus fãs. Por isso que é um visual bem suavizado, para realmente atrair uma multidão de pessoas, que era o nosso objetivo com essa coleção”, disse o diretor criativo da Puma, Heiko Desens.

A coleção tenta recontar a história de Neymar por meio de ilustrações. As peças têm coordenadas que remetem a São Vicente, cidade onde o atleta cresceu no Brasil. A palavra “Abençoado”, que ele tem tatuada em suas costas, serve como a peça central da coleção. As cores usadas são preto e cinza-claro, com destaques em amarelo.