Puma firma colaboração com marca de moda urbana Pleasures para novas camisas do Milan

Atletas do Milan participaram do lançamento das camisas com a Pleasures - Divulgação / Puma

A Puma firmou uma colaboração com a marca norte-americana de moda urbana (streetwear) Pleasures para apresentar duas novas camisas do Milan. Os modelos representam o quarto uniforme do clube italiano para a temporada.

De acordo com a Puma, as peças misturam a beleza da arquitetura gótica de Milão com influências do punk, metal e grunge característicos da Pleasures, cuja sede fica em Los Angeles (EUA). As duas versões do quarto uniforme contam com um contraste de cores, do branco para o preto, simbolizando a transição do crepúsculo para o amanhecer e permitindo que os torcedores “incorporem o espírito do Milan do dia para a noite”.

Ao refletir o estilo de vida milanês em constante evolução, o design das camisas interage com os períodos icônicos do dia da cidade e faz parte do conceito da campanha “Fora das Sombras”. As peças ainda apresentam os logotipos dos patrocinadores refletivos, assim como o próprio escudo do Milan, algo inédito no clube.

“Trabalhar nestes uniformes nos permitiu mesclar criativamente o estilo urbano icônico de Milão com a distinção da Pleasures. Nosso objetivo era um design que ressoasse tanto com a vibe de LA quanto de Milão e com a história lendária do Milan. A colaboração foi uma oportunidade de empurrar os limites do design tradicional de uniformes, garantindo que cada elemento seja impregnado de inovação, cultura e a presença global do clube”, explicou Marco Mueller, diretor sênior de gerenciamento de linha de produto da Puma.

“Este uniforme inovador da nossa parceira Puma em colaboração com a Pleasures mostra o compromisso da Puma e do Milan em ultrapassar limites tanto na moda quanto no esporte, oferecendo aos fãs uma experiência visual imersiva que vai além do tradicional no vestuário de futebol. As duas versões do uniforme não apenas refletem a identidade audaciosa do clube, mas também unem nosso patrimônio e nosso futuro, fundindo arquitetura gótica e monumentos de Milão com um design extremamente inovador, incluindo elementos que são revolucionários para nós, como os logotipos refletivos”, destacou Maikel Oettle, diretor comercial do Milan.

“O Milan é uma equipe globalmente icônica. Crescendo em um bairro ítalo-americano, o Milan era a única equipe que importava. Minha vida se completa agora, já que minha marca Pleasures pôde criar em colaboração com a Puma”, comemorou Alex James, cofundador da Pleasures.

Pela primeira vez na história do clube, as duas versões do quarto uniforme serão usadas em jogos separados. No jogo em casa contra o Napoli, no próximo domingo (11), os jogadores usarão a versão preta, enquanto o goleiro usará a versão branca, com a intenção de criar um contraste visual dentro de campo. No jogo fora de casa contra o Monza, no outro domingo (18), a dinâmica será invertida. A equipe feminina do Milan também usará as novas peças, inclusive no próximo clássico diante da Internazionale, marcado para 17 de fevereiro.

As novas camisas já estão disponíveis no e-commerce da Puma, assim como na loja física da marca alemã no Shopping Morumbi, em São Paulo (SP), e nas lojas parceiras Guadalupe e Your ID. Os valores são a partir de R$ 499,90.

Sair da versão mobile