Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Puma lança “Adrenalina”, bola que será usada nos clássicos da LaLiga 2021/2022

Redação Publicado em 12/08/2021, às 13h13

Imagem Puma lança “Adrenalina”, bola que será usada nos clássicos da LaLiga 2021/2022
Divulgação / Puma

A Puma lançou, nesta quarta-feira (11), a segunda bola oficial da temporada 2021/2022 da LaLiga. Batizada de “Adrenalina”, a novidade foi criada especialmente para os grandes confrontos, como o El Clásico (Real Madrid x Barcelona), o Dérbi de Madrid (Real Madrid x Atlético de Madrid) e o Dérbi da Andaluzia (Betis x Sevilla), entre outros. Para todos os outros jogos do campeonato, a bola usada será a “Accelerate”, apresentada no início de junho.

De acordo com a Puma, o nome “Adrenalina” foi escolhido para os clássicos porque “a bola é o coração da LaLiga, a batida que transforma o jogo em algo especial, produzindo adrenalina que percorre os jogadores e torcedores”. A campanha de lançamento uniu embaixadores da marca alemã do mundo inteiro, com Rincon Sapiência, FutParódias e FutBlack representando o Brasil.

A novidade combina uma base nas cores verde-limão (lemon tonic) e amarelo (dark yellow), com toques de azul que facilitam a visibilidade dentro de campo, além de “encapsular a energia vibrante da bola”. A ideia é combinar precisão e ação rápida, simbolizando a energia que atletas como Luis Suárez, Antoine Griezmann, Jan Oblak, Suso e Marc Bartra, todos embaixadores da Puma, levam para o gramado.

Homologada pela FIFA, a “Adrenalina” possui tecnologia de ponta e moldagem em alta frequência, o que proporciona esfericidade perfeita, mantendo a forma da bola e reduzindo a absorção de água. A superfície aerodinâmica em PU textural 3D de 1,2mm ainda a torna mais resistente ao desgaste por fricção. Por último, a espuma POE foi adicionada para aumentar a sensibilidade ao toque, proporcionando uma sensação mais firme aos jogadores.