Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol feminino

Puma lança chuteira com modelo unissex e outro específico para mulheres

Redação Publicado em 16/08/2021, às 13h52

Imagem Puma lança chuteira com modelo unissex e outro específico para mulheres
Divulgação / Puma

A Puma anunciou, nesta segunda-feira (16), o lançamento de “uma nova era” no segmento de futebol da marca. Com o conceito “Faster Football”, a fabricante alemã apresentou a nova geração da Ultra 1.3, em que oferecerá uma chuteira com modelo unissex e outro específico para mulheres. De acordo com a Puma, trata-se de um grande passo no apoio cada vez maior da marca ao futebol feminino.

Criada sob o mote "See Them Later" (Vê-los depois), que brinca com a perspectiva de que “os adversários só perceberão a ultrapassagem tarde demais”, a nova Ultra 1.3 foi projetada para dar aos jogadores e jogadoras uma velocidade explosiva em linha reta. A chuteira foi projetada para ser usada por nomes como Antoine Griezmann, Kingsley Coman, Sergio Agüero, Nikita Parris e Eugénie Le Sommer.

“‘Faster Football’ significa promover mudanças positivas no futebol, mais rapidamente. A nova Ultra é um grande salto, com diversas novas tecnologias. Ao oferecer um ajuste unissex e outro específico para mulheres, queremos atender todos os nossos atletas. Entendemos que as necessidades são diferentes quando se trata de adequação para atletas homens e mulheres, portanto queremos tomar medidas progressivas para satisfazer essas diferenças”, explicou Matthias Baumer, gerente geral do segmento de esportes coletivos da Puma.

“A pesquisa sobre a anatomia do pé masculino e feminino, combinada com o teste de ajuste de comparação cruzada, formou a base para desenvolvermos a nova Ultra. O modelo feminino apresenta uma forma de regular a estreita, um peito do pé inferior, volume médio do pé reduzido e tachas cônicas. Ao remover mais volume do cabedal, criamos uma chuteira que é mais adaptada ao formato anatômico do pé feminino”, detalhou Lilly Cocks, desenvolvedora sênior de calçados esportivos da marca alemã.

Divulgação / Puma

Segundo a fabricante, todos os modelos da nova Ultra 1.3 apresentam um tecido leve projetado com fios de carbono e fios monotransparentes. O novo cabedal, por sua vez, cria um suporte de várias camadas para movimentos mais rápidos, tornando a chuteira ainda mais leve que o modelo anterior, o 1.2. Tecnologicamente, a nova 1.3 ainda possui a GripControl Pro, que cobre toda a parte do cabedal, fornecendo uma textura que aumenta o controle.

Por último, o modelo unisex apresenta sola em Peba SpeedUnit ultrarrápida e leve, enquanto o modelo específico para mulheres apresenta base Peba personalizada com tachas cônicas.

As novas chuteiras Ultra 1.3 já estão disponíveis no e-commerce da Puma e nas lojas Centauro, Netshoes e FutFanatics. Os preços são a partir de R$ 249,90, com modelos para campo, society e quadra.