Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Puma lança novos uniformes do Borussia Dortmund para 2021/2022

Redação Publicado em 27/07/2021, às 12h10

Imagem Puma lança novos uniformes do Borussia Dortmund para 2021/2022
Divulgação / Puma

A Puma lançou, nesta segunda-feira (26), os novos uniformes do Borussia Dortmund. Os uniformes serão usados durante a temporada 2021/2022 pelos elencos masculino, feminino e de base. Ambas as camisas já estão disponíveis no mercado brasileiro.

O novo uniforme principal celebra a história do clube alemão. Com o mote BVB (Re)Faça História, a camisa busca iniciar uma nova era de jogos bonitos e sucesso dentro de campo. O design lembra as camisas icônicas do passado e as lendas que as vestiram, apresentando o tradicional amarelo de Dortmund, com listras pretas finas aplicadas nas mangas, adicionando um contraste clássico ao amarelo.

A camisa 2, por sua vez, é predominantemente preto liso com laterais contínuas em cinza-aço. Em uma ação surpresa, a Puma e a Fundação BVB "leuchte auf" (“luzes ligadas”, em tradução livre) apresentaram a nova camisa para crianças do Nordstadtliga, em Dortmund, como parte de uma iniciativa social. O Nordstadtliga é um programa de futebol do norte da cidade alemã que apoia crianças e jovens de diferentes origens étnicas, religiosas e culturais, integrando-os em estruturas sociais por meio do esporte.

As duas camisas do Borussia Dortmund combinam 100% poliéster reciclado com a tecnologia de termorregulação Puma Drycell, que garante melhor ajuste e mobilidade, mantendo o atleta seco e confortável. As camisas apresentam uma estrutura de tecido jacquard ultraleve nas costas que tem como objetivo melhorar a respirabilidade.

Os uniformes já estão disponíveis no e-commerce da marca e nas lojas Centauro, Netshoes, Bayard, Físico & Forma e FutFanatics. O preço de cada uma é R$ 299,90.