Puma apresenta nova camisa da Itália, fora da Copa do Mundo pela segunda vez seguida

A Puma apresentou a nova camisa titular da Itália para o restante de 2022 nesta segunda-feira (30). O lançamento foi feito junto com outras camisas de seleção da marca alemã. O uniforme será usado oficialmente pela primeira vez na Finalíssima, disputa entre a atual campeã da Euro (Itália) e a campeã da Copa América (Argentina), que será realizada no Estádio de Wembley, em Londres, na próxima quarta-feira (1º).

Com design mais moderno e estiloso, a nova camisa italiana combina os famosos azul da equipe com o ouro em detalhes do escudo e no logotipo da Puma. Há dois tons de azul dividindo a camisa em quatro partes, para lembrar os quatro títulos italianos em Copas do Mundo (1934, 1938, 1982 e 2006). O uniforme foi pensado justamente para a classificação da Squadra Azurra para a Copa do Mundo do Catar 2022, o que acabou não ocorrendo, exatamente como na Rússia 2018.

Em vez do habitual logotipo da fornecedora de material esportivo, a camisa possui uma marca mais clássica da Puma no lado direito. Na gola, há as três cores da bandeira italiana (verde, branco e vermelho). O calção é branco e os meiões são azuis.

Vale lembrar que esta é a última camisa produzida pela Puma para a seleção italiana em uma parceria que foi iniciada em 2004 e que chegará ao final neste ano. A partir de janeiro de 2023, a Adidas passará a confeccionar os uniforme da Azzurra, em um acordo assinado no último mês de março que engloba futebol masculino, futebol feminino, categorias de base, futsal, futebol de areia e e-Sports.