Puma se inspira no final da década de 1960 na nova camisa titular do Manchester City

A Puma apresentou, nesta quinta-feira (19), a nova camisa titular do Manchester City para a temporada 2022/2023. O uniforme é inspirado em diversos times montados pelo clube inglês no final da década de 1960 e ainda no principal astro do clube naquela época, o meia-atacante Colin Bell.

De acordo com a Puma, entre 1967 e 1971, o estilo de jogo praticado pelo City, baseado na ousadia, estava à frente de seu tempo, fazendo com que o clube conquistasse todos os títulos nacionais possíveis e ainda a histórica Taça dos Clubes Vencedores de Taças da UEFA. Ao se inspirar naquela época, a marca quer incentivar os jogadores atuais a seguirem conquistando troféus no cenário inglês e também no europeu.

A nova camisa remete ao design clássico de cerca de 55 anos atrás, centralizando o escudo do clube no centro da camisa em tom azul-claro, com detalhes em marrom nas mangas e na gola. Uma coroa na parte interna da nuca homenageia o ex-jogador, que disputou 492 partidas e anotou 152 gols com a camisa do clube, com a inscrição “Colin the King”. Colin Bell faleceu em janeiro do ano passado, aos 74 anos.

“Como família, estamos incrivelmente tocados que o clube e a Puma tenham escolhido lembrar destas equipes do final dos anos 1960 e do meu pai no uniforme titular da próxima temporada. É um belo gesto e realmente captura a história e a união do Manchester City como clube. Espero que os torcedores gostem e possam lembrar desses grandes momentos”, afirmou Jon Bell, filho de Colin.

A nova camisa titular do City para a temporada 2022/2023 é feita 100% com poliéster reciclado e conta com a tecnologia Drycell, criada para melhorar a absorção do suor. Segundo a Puma, a novidade estará disponível no mercado brasileiro em breve.

Sair da versão mobile