Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Fechado

Qatar Airways patrocinará competições da Concacaf

Redação Publicado em 05/07/2021, às 10h48

Imagem Qatar Airways patrocinará competições da Concacaf

A Confederação da Associação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) fechou um acordo de patrocínio com a Qatar Airways, que se tornará a companhia aérea oficial da Copa Ouro Concacaf 2021. O aporte à competição reforça a estratégia da empresa em usar o futebol para tornar a marca mais conhecida no mercado. A Qatar Airways já é patrocinadora das competições de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), além da Copa do Mundo da Fifa.

A Copa Ouro acontecerá neste mês nos Estados Unidos e terá a presença, como convidada, da seleção do Catar. O país anfitrião da próxima Copa do Mundo disputaria a Copa América deste ano, mas desistiu do torneio sul-americano por causa da pandemia.

Pelo acordo com a Concacaf, a Qatar Airways terá ampla visibilidade em painéis de LED ao redor dos estádios. Além disso, a companhia será a parceira apresentadora da próxima edição da Concacaf Nations League a ser disputada na temporada 2022/2023. O patrocínio abrange, também, diversas competições menores de clubes da Concacaf.

“Esta aliança com a Concacaf nos ajudará a fortalecer nossa presença nas regiões do Norte, América Central e Caribe, onde o futebol está profundamente enraizado na cultura e no estilo de vida”, afirmou, em nota, o xeique Akbar Al Baker, presidente-executivo do Qatar Airways Group.

Além dos patrocínios às competições, a Qatar Airways, que já foi patrocinadora do Barcelona, também patrocina clubes como Roma, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. A empresa deverá lançar, para 2022, uma série de aeronaves pintadas com temáticas ligadas à Copa do Mundo que acontecerá no Catar.