A Qatar Airways foi confirmada como nova patrocinadora máster do PSG em um acordo válido “por vários anos“. A empresa aérea substituirá o logotipo “Live Limitless”, da Accor, que estava na camisa desde 2019. Apesar de deixar o espaço nobre do uniforme, a rede hoteleira continuará como parceira comercial do time de Paris.
O novo patrocínio do PSG, que é propriedade da QSI (Qatar Sports Investments), aumenta a dependência financeira do clube em relação a investimentos do Catar. O atual campeão francês divulgou vídeos e imagens da nova camisa em suas redes sociais e anunciou o acordo em seu site oficial.
“O anúncio de um novo parceiro de camisa é um marco para o clube”, afirmou Marc Armstrong, diretor de parcerias do PSG.
“Estamos muito satisfeitos em ver a Qatar Airways intensificar seu compromisso com a família PSG. A empresa aumentará sua visibilidade global e integração no futebol apenas alguns meses antes de a Copa do Mundo começar no Catar e isso irá muito além dela”, acrescentou o executivo.
Os valores e a duração exata do contrato não foram divulgados. Anteriormente, a Accor desembolsava entre € 60 milhões e € 70 milhões pelo espaço na camisa do PSG. A Qatar Airways seguramente não pagará menos que isso.
“Entramos em uma nova era em nossa parceria com um dos maiores clubes do mundo, o PSG. Nossa conexão com o clube se fortaleceu e a nova temporada contará com a Qatar Airways na frente dos uniformes do clube; uma das camisas mais conhecidas do futebol”, festejou Thierry Antinori, diretor comercial da Qatar Airways.
Propriedades e exposição
O acordo com a Qatar Airways foi divulgado com o anúncio de que o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, será o Aeroporto Oficial do PSG, que também terá loja oficial no Duty Free do local.
A Qatar Airways se tornará o Programa de Passageiro Oficial do PSG, enquanto a Qatar Airways Holidays oferecerá pacotes oficiais de viagens para os torcedores do time francês viajarem a Paris.
“Estamos muito satisfeitos em ver a Qatar Airways intensificar seu compromisso com a família PSG. A empresa aumentará sua visibilidade global e integração no futebol apenas alguns meses antes de a Copa do Mundo começar no Catar”
Marc Armstrong, diretor de parcerias do PSG
A companhia aérea aumentará sua visibilidade no Estádio Parque dos Príncipes com exposição adicional em painéis de led e uso de camarote vip para o programa de hospitalidade no estádio.
As novidades, no entanto, não pararam por aí. Enquanto a Qatar Airways chamou a atenção com o anúncio do seu logotipo na camisa, o PSG também revelou um novo patrocinador de manga. A plataforma de varejo Goat atualizou sua parceria com o clube e ocupará a manga esquerda da camisa, substituindo o Qatar National Bank (QNB).
Situação de Neymar
Apesar de utilizar a imagem de Neymar em vários dos materiais promocionais de divulgação da nova camisa e do patrocínio máster da Qatar Airways, o brasileiro não deve permanecer no PSG. Os materiais publicitários já estavam prontos antes de o clube tomar essa decisão. Segundo o jornal El País, o PSG já comunicou ao pai de Neymar que o atacante não faz mais parte dos planos do time.
Apesar disso, o brasileiro tem contrato com o clube francês até 2027. Neste período, receberia o equivalente a mais de € 200 milhões. Uma das soluções para o imbróglio em torno do jogador seria o empréstimo do atacante nesta janela de transferências, já que, no atual momento, poucos clubes teriam condição de comprar os direitos federativos de Neymar. Um dos interessados seria o Newcastle.
Questionado sobre a situação do jogador, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, não quis se pronunciar. “Não podemos falar desse assunto na imprensa. Uns [jogadores] virão, outros irão embora. São negociações privadas”, respondeu o dirigente.