Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / PPV não deu certo

Quase dois milhões assistiram partidas da Premier League ilegalmente

Redação Publicado em 05/01/2021, às 11h13

Imagem Quase dois milhões assistiram partidas da Premier League ilegalmente

O estudo observa que os números provavelmente foram empurrados para cima pelo esquema controverso e de curta duração para disponibilizar alguns jogos da Premier League via pay-per-view. Foi estimado que três dos jogos com preço de 14,95 libras esterlinas (20,46 dólares) atraíram menos de 10.000 espectadores cada um.

A liga abandonou sua experiência PPV em novembro, tornando posteriormente todos os jogos de primeira linha a partir de 21 de novembro e durante todo o período festivo disponíveis através de um de seus parceiros regulares de transmissão doméstica.

4% dos entrevistaram admitiram ter assistido pelo menos um jogo de maneira ilegal.
Crédito: Reprodução / Redes sociais

A pesquisa também descobriu que havia uma correlação entre os espectadores mais jovens e os jogos da Premier League transmitidos ilegalmente. Os torcedores do Gen Z, com idade entre 18 e 24 anos, eram os mais propensos a assistir partidas ilegalmente, com 6% admitindo fazê-lo. Isto foi seguido de perto por 5% dos Millenialls e 3% dos telespectadores da Gen X, na faixa etária de 40 a 54 anos.

Em contraste, apenas um por cento da geração silenciosa, com 75 anos ou mais, disse ter assistido ilegalmente ao futebol da Premier League.

Quase 1,9 milhões de pessoas no Reino Unido admitiram que assistiram a transmissões ilegais de jogos da Premier League em 2020, de acordo com uma nova pesquisa do site finder.com.

A pesquisa perguntou aos entrevistados sobre seus hábitos de transmissão e descobriu que 4% assistiram pelo menos um jogo da primeira divisão do futebol inglês sem pagar.