Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

Rakuten terá direitos de merchandising do Barça no Japão

Redação Publicado em 31/05/2021, às 12h47

Imagem Rakuten terá direitos de merchandising do Barça no Japão

Os gigantes do futebol espanhol Barcelona fecharam um acordo com seu atual patrocinador Rakuten que vê a empresa japonesa de comércio eletrônico adquirir direitos exclusivos de merchandising do clube no Japão.

O novo acordo verá a Rakuten lançar uma variedade de produtos relacionados ao Barça, incluindo artigos de moda, brinquedos, artigos de papelaria, artigos de saúde e beleza, e produtos alimentícios.

O clube La Liga também explorará outras oportunidades de merchandising para aumentar sua popularidade no Japão, incluindo colaborações com artistas e desenvolvimento de bens incorporando a cultura japonesa.

A nova gama de produtos estará disponível nas plataformas da Rakuten, com mercadorias adicionais a serem desenvolvidas em colaboração com empresas parceiras.

O negócio faz parte da estratégia mais ampla de merchandising do Barcelona, uma vez que eles se propõem a evoluir de um clube esportivo para uma marca de lifestyle. Também fortalece os laços do clube com a Rakuten, que tem sido sua patrocinadora de camisas desde 2017. Desde então, a dupla ampliou esse acordo para a temporada 2021/22.

A Rakuten é uma das várias grandes empresas com as quais a Barcelona está trabalhando para criar um extenso programa de mercadorias do clube. O Barça disse que sua pegada de lifestyle a se expandir na próxima temporada para fornecer "uma experiência de merchandising de 360 graus" para os fãs em todo o mundo.