Já faz algum tempo que as empresas despertaram para o poder das redes sociais em conquistar novos consumidores. Com o auge da pandemia, em 2020 e 2021, e o consequente boom do comércio eletrônico (que, só no ano passado, movimentou U$ 5,5 trilhões ao redor do mundo), muitas marcas passaram a utilizar as ferramentas digitais para promover seus produtos.
Utilizado por grandes e-commerces e mesmo por lojas de abrangência local, especialmente em datas especiais como a Black Friday ou liquidações de início de ano, o conceito de live shopping acaba de desembarcar no universo do futebol.
Os pioneiros no uso dessa estratégia no meio futebolístico serão Real Madrid e Adidas, que realizarão uma transmissão ao vivo, na próxima terça-feira (27), para a venda do novo uniforme do clube, que será utilizado na temporada 2023/2024.
Esta será a primeira vez que um grande clube de futebol adotará um evento dessa natureza para a apresentação da nova linha de uniformes. A “Live Shopping Real Madrid x Adidas” será realizada a partir das 19h pelo horário de Madri (14h, horário de Brasília) e contará com as participações de jogadores das equipes masculina e feminina de futebol do clube.
Além de mostrarem as novidades do novo uniforme, os atletas participarão de provas e jogos para entreter a audiência. O evento realizará a venda direta dos uniformes e ainda oferecerá brindes a compradores que assistirem à transmissão, que poderá ser acompanhada pela página do clube, pelo e-commerce oficial e também pelo aplicativo RM Play. Para participar via site, os interessados deverão ter um cadastro, que pode ser feito de maneira gratuita.