A Record TV alcançou a liderança na Grande São Paulo com a transmissão da vitória do Palmeiras sobre o Água Santa no jogo de volta da final do Campeonato Paulista. A goleada do Alviverde por 4 a 0 teve média de 19 pontos, segundo números da Kantar Ibope Media.
O jogo, exibido das 16h05 às 17h57, conquistou a maior participação do torneio, com 34,4%, e pico de 21,5 pontos. Segunda colocada no horário, a Globo cravou 10,5 pontos de média. Assim como o jogo de ida, na semana anterior, a final foi narrada por Cleber Machado, que havia sido demitido da Globo após 35 anos na emissora.
Falha
A Record aproveitou tanto a presença de Cleber Machado na transmissão, que realizou um excesso de entregas comerciais. A tal ponto que a emissora perdeu quase dois minutos do início do segundo tempo do jogo entre Palmeiras x Água Santa por causa do intervalo comercial alongado.
A transmissão ainda voltou sem o placar por alguns segundos. Por sorte, não aconteceu nenhum gol durante esse período.
Recorde na Record
O resultado do jogo de volta superou em dois pontos o índice da primeira partida da fase final, realizada no dia 2 de abril, que teve média de 17 pontos e share de 29,7%. Na ocasião, em Barueri, o Água Santa havia vencido o jogo por 2 a 1.
Considerando apenas as cinco principais emissoras da TV aberta, a transmissão conquistou mais da metade da participação dos televisores ligados, com 53,8% de share.
Grande parte da partida confrontou com a final do programa The Masked Singer Brasil, exibido pela Globo entre 15h31 e 17h28. A final do futebol venceu o programa musical pelo placar de 16,4 a 10,9 pontos de média.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 lares ou 206.674 indivíduos.