Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Record conquista maior audiência do ano com Flamengo x Vasco

Com a exibição do clássico valendo vaga na final do Cariocão 2022, emissora marcou 20,5 pontos de média

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 21/03/2022, às 18h10

Willian Arão comemora o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela semifinal do Cariocão 2022 - Reprodução / Twitter (@Flamengo)
Willian Arão comemora o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela semifinal do Cariocão 2022 - Reprodução / Twitter (@Flamengo)

O Campeonato Carioca 2022 teve, neste domingo (20), Flamengo e Vasco frente a frente para definir quem seguiria para a final da competição. Com o envolvimento de duas camisas pesadas, o resultado de audiência deu à Record a maior audiência da emissora no ano no Rio de Janeiro, com 9 pontos de vantagem para a Globo, segunda colocada na faixa horária das 16h às 18h.

Na capital carioca, a vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol de Willian Arão, marcou 20,5 pontos de média com pico de 24 e 37% de participação. A Globo alcançou “apenas“ 11,5 pontos com a exibição do “The Masked Singer Brasil“, programa no qual personalidades fantasiadas cantam para que o público tente adivinhar quem são.

Em São Paulo, com a exibição da vitória do Corinthians sobre o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, a Record marcou 10 pontos de média com 11 de pico e 17% de participação, consolidando-se na segunda colocação do Ibope, apenas 3,5 pontos abaixo da Globo.

A tendência é que esse número suba em São Paulo a partir dessa semana, já que começará a fase de mata-mata do torneio. Na próxima quarta-feira (23), a Record exibirá Palmeiras x Ituano, no Allianz Parque, para todo o Brasil. A partida, que definirá um dos quatro semifinalistas do Paulistão 2022, terá um pequeno ajuste de cinco minutos no horário oficial, tendo início às 21h35, pelo horário de Brasília.