Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Record consegue o triplo da audiência da Globo na final do Paulistão

Emissora paulista teve sua maior vitória sobre a concorrente durante exibição do torneio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/04/2022, às 19h33 - Atualizado às 19h35

Jogadores do Palmeiras comemoram o título de campeão paulista de 2022, que rendeu recorde de audiência à Record - Divulgação / Palmeiras
Jogadores do Palmeiras comemoram o título de campeão paulista de 2022, que rendeu recorde de audiência à Record - Divulgação / Palmeiras

A Record conseguiu sua maior vitória sobre a Globo durante a transmissão do jogo decisivo do Campeonato Paulista, com a goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo, que rendeu o 24° título estadual ao alviverde.

Na tarde de domingo (3), na região da capital paulista, a Record liderou o ranking de audiência do Ibope com uma média de 27,6 pontos, o triplo da obtida pela Globo (9,2), durante o período em que a bola rolou no Allianz Parque (das 16h às 17h56min).

Além disso, a emissora teve picos de 30 pontos de audiência e participação entre os televisores ligados de 46%, um resultado histórico para a Record, que no período entre 15h39 e 18h28, quando fez a transmissão completa, desde o pré-jogo até a entrega da taça de campeão ao Palmeiras, conquistou 24,6 pontos de média e 42% de participação. A Globo ostentou apenas 9,9 pontos de média nesse período.

A liderança da emissora paulista também foi observada no Painel Nacional de Televisores (PNT). A Record obteve 14,7 pontos de média e participação de 27%, enquanto a Globo marcou 11,6 pontos de média. 

A média alcançada na final foi a melhor da emissora paulista durante toda a transmissão do estadual. O índice foi 32% maior do que o registrado no domingo anterior (27), com a exibição de São Paulo x Corinthians. À ocasião, a partida liderou isoladamente, com 20,9 pontos de média, e, até então, era recorde de audiência do Paulistão 2022. 

Além da transmissão na Record, o YouTube, a HBO Max e o Canal Premiere exibiram a partida. As audiências consolidadas devem sair nesta terça-feira (5).

O resultado da Record, porém, já iguala o que foi obtido em 2021 pela Globo, que transmitiu com Sportv e Premiere a final do Paulistão também entre São Paulo e Palmeiras, mas que consagrou o time tricolor como campeão. O jogo marcou 30,1 pontos de média de audiência na capital paulista. Em 2020, o duelo entre Palmeiras e Corinthians, decidido apenas nas cobranças de pênaltis e transmitido pela Globo, teve 34,4 pontos de média de audiência.