O Red Bull Bragantino apresentou o projeto de sua futura arena, que será construída no mesmo local do antigo Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A nova estrutura terá capacidade para 20 mil torcedores, com todas as arquibancadas cobertas.
“É com muito prazer que apresentamos a Arena Red Bull – Nabi Abi Chedid ao nosso torcedor. Uma obra que marca mais uma fase de um projeto sólido para Bragança Paulista e região, que acompanha um cenário de evolução e de desenvolvimento do futebol brasileiro”, afirma André Rocha, diretor administrativo do Red Bull Bragantino.
“Um estádio que certamente será importante palco de partidas nacionais e internacionais, e motivo de grande orgulho para o cidadão bragantino”, completa.
Características
O local terá camarotes, assentos vip, área destinada a pessoas portadoras de autismo, mais de 600 vagas de estacionamento, espaço para eventos, área kids, lounge, restaurante, bares e lojas. O empreendimento será distribuído em oito andares, incluindo subsolos, e contará com campo de grama natural.
“Saber que nosso trabalho contribuirá para deixar um legado tão impactante na cidade de Bragança Paulista, oferecendo um espaço voltado ao entretenimento, ao lazer e à vivência do futebol, é algo que me emociona”, destaca Elisabete Freitas, gerente de infraestrutura.

“Não tenho dúvida de que esta obra transformará o cenário urbano da região e se tornará um ícone da cidade, além de um grande motivo de orgulho para a torcida e para a população”, acrescenta a executiva.
Na área externa, próxima ao setor norte, será implantada uma esplanada para prática esportiva e realização de eventos ao ar livre, além de ativações comerciais da Red Bull. O projeto foi apresentado à Prefeitura de Bragança Paulista nesta terça-feira (16).
Sustentabilidade
Segundo o clube, todas as fases da construção seguirão princípios sustentáveis. Entre as ações previstas estão a reciclagem dos resíduos da antiga estrutura, reutilização do concreto britado, aproveitamento da água da chuva, instalação de placas fotovoltaicas para geração de energia, uso de madeira proveniente de reflorestamento e aplicação de lâmpadas de led.
A primeira fase da obra começou em setembro, com a demolição da antiga estrutura do estádio. Após essa etapa, será iniciada a terraplenagem do terreno, prevista para o primeiro semestre de 2026.
A construção da fundação da nova arena deve começar no segundo semestre do ano que vem. A previsão é que a futura instalação da equipe, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, esteja concluída em quatro anos.
