Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Bombeiro

Red Bull Bragantino faz ação contra queimadas

Redação Publicado em 27/10/2020, às 10h59

Imagem Red Bull Bragantino faz ação contra queimadas

O Red Bull Bragantino usará o Twitter, nesta terça-feira (27), para fazer uma transmissão diferente de jogo. No formato de "minuto a minuto", como uma cobertura de partida normal, os lances serão substituídos por informações sobre as queimadas que atingem a região de Bragança Paulista, no interior paulista, e diversas regiões do país.

Trata-se de uma parceria do clube com o próprio Twitter e o IPÊ  (Instituto de Pesquisas Ecológicas). A ação, que visa alertar os 50 mil seguidores do time na rede, tem foco nas queimadas do Sistema Cantareira. A iniciativa também ganhou apoio da Net Bet Brasil, patrocinador da equipe.

Ação contra as queimadas feita pelo Red Bull Bragantino
Divulgação

Para criar engajamento com os torcedores, serão marcados "gols" que representarão a doação de 50 novas mudas para o reflorestamento da Mata Atlântica. Para isso acontecer, será determinado um número mínimo de interações na rede, com comentários, curtidas e retuítes.

"É importante que mais pessoas possam ser informadas sobre a importância da conservação de florestas para a produção de água e sobre como evitar a degradação e as queimadas. Além disso, de forma simples elas vão poder ajudar o IPÊ a conseguir plantar mais árvores em favor da qualidade de água da região bragantina e do Sistema Cantareira. É um bom momento para mobilizar as pessoas sobre o assunto, principalmente porque vivemos uma emergência climática sem precedentes", comentou coordenadora da Unidade de Negócios do IPÊ, Andrea Peçanha, em nota.