Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol & Surfe

Red Bull Bragantino homenageia surfista Adriano de Souza, o Mineirinho

Redação Publicado em 29/06/2021, às 10h49

Imagem Red Bull Bragantino homenageia surfista Adriano de Souza, o Mineirinho

O Red Bull Bragantino usou a partida desta segunda-feira (28), diante do Atlético-GO e válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, para homenagear o surfista Adriano de Souza, o Mineirinho. Patrocinado pela Red Bull, o campeão mundial de surfe de 2015 já anunciou que se aposentará das ondas no final deste ano.

Os jogadores da equipe de Bragança Paulista entraram em campo com camisas personalizadas com o sobrenome “De Souza” nas costas e também o número 13, pelo qual o surfista ficou conhecido ao longo da carreira. Adriano de Souza tem o ‘13’ como número da sorte: nasceu no dia 13, o código de área do Guarujá, sua terra natal, é 013 e venceu pela primeira vez no mundial de surfe no dia 13 de outubro de 2009, em Mundaka, na Espanha.

"É uma homenagem merecida para um dos maiores ícones do surfe brasileiro. O Adriano ajudou a elevar o nome do Brasil no esporte. Desejamos que ele se divirta, aproveite sua última temporada e tenha muito sucesso nos caminhos que decidir seguir depois de parar", disse Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino.

Atualmente com 34 anos, Mineirinho acabou dando sorte ao time do interior paulista. Dentro de campo, mesmo jogando fora de casa, o Red Bull Bragantino bateu o Atlético-GO por 1 a 0 e aumentou a vantagem na liderança da Série A do Brasileirão. Agora, o time tem 17 pontos, quatro à frente do vice-líder, o Athletico Paranaense.

Adriano de Souza, o Mineirinho, foi homenageado pelos jogadores do Red Bull Bragantino
Divulgação / Red Bull