Richarlison conquista engajamento de fãs de 35 países após lançamento de NFT

O atacante Richarlison, que lançou há quase um mês uma coleção de NFTs (tokens não fungíveis) conquistou o engajamento de fãs de 35 países durante esse período.

A coleção de ativos digitais mostra momentos mais especiais até o momento da carreira do atacante, que recentemente trocou o Everton pelo Tottenham. O produto foi lançado em parceria com a IDG (International Digital Group).

De acordo com Sylmara Multini, CEO da IDG, os tokens não fungíveis e a criação de fan tokens gera uma aproximação maior do atleta com o público.

“A criação de um NFT ou o lançamento de um fan token agrega muita experiência ao colecionador. A possibilidade da aproximação com o fã é algo imensurável com o que estamos proporcionando”, afirma Sylmara.

Números de Richarlison

Entre a data de lançamento, 30 de junho, e hoje, mais de 500 NFTs foram adquiridos por fãs de todo o mundo, tendo alcançado 42 mil visitas/cliques à página de NFT do jogador, com mais de 240 mil pontos coletados por fãs em ações de engajamento.

“Sabemos que essa relação do público com o ídolo, neste caso um jogador ou um clube, na maioria das vezes é restrita. Estes ativos garantem essa aproximação de maneira simples, muitas vezes trazendo interações do torcedor com o ídolo, algo que ajuda os fãs a se sentirem ainda mais perto daqueles que admiram”, analisa Sylmara.

Como era de se esperar, o Brasil liderou o ranking de busca pelos NFTs de Richarlison, com cerca de 22%. A segunda posição curiosamente veio de torcedores da Coréia do Sul, com 16,7%. Da Inglaterra, país onde o Pombo atua desde 2017, vieram 13%, seguido por EUA com 7%, Índia e Indonésia com 6%, e Alemanha com 2%.

Na lista também aparecem nações do no sudeste asiático, como Vietnã, Cingapura, Sri Lanka, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Paquistão e Bangladesh. Da África veio interesse de fãs de países como Nigéria, Egito, Moçambique, Costa do Marfim, Marrocos e Argélia.

Sair da versão mobile