Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Estiloso

Roberto Firmino e Liverpool lançam moda juvenil

Atacante brasileiro é o primeiro a lançar peças de roupa em parceria com o clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/09/2021, às 07h30 - Atualizado às 07h32

Crianças de Liverpool e de ONG em Maceió foram chamadas para estrelar a coleção de Firmino - Divulgação
Crianças de Liverpool e de ONG em Maceió foram chamadas para estrelar a coleção de Firmino - Divulgação

O atacante do Liverpool Roberto Firmino lançará, nesta segunda-feira (27), uma linha de moda juvenil em parceria com o clube britânico. A linha LFC x Roberto Firmino é uma coleção inédita feita a partir de desenhos do jogador, que se inspirou nas raízes brasileiras para fazer as peças.

A coleção faz de Firmino o primeiro jogador brasileiro e do Liverpool a criar uma linha própria de moda juvenil. O jogador cuidou da seleção das cores da coleção, composta por oito peças principais, que foram feitas tanto para meninos quanto para meninas e podem ser combinadas entre si.

[Colocar ALT]
Coleção é composta por oito peças distintas - Divulgação

“Criar uma coleção inédita para os fãs do Liverpool me deixa muito animado. Nossa intenção é fazer uma coisa que possa dar a oportunidade aos jovens de mostrar seus próprios estilos com uma pegada mais divertida, ao mesmo tempo em que se celebra o seu amor pelo futebol. Esses jovens serão inspirados com as influências da minha própria herança brasileira através do estilo dessa coleção” disse Firmino.

A influência brasileira está na utilização da cor verde, representando a bandeira do Brasil, em algumas peças. Para reforçar a ligação com o Liverpool, o “Livebird”, símbolo do clube, está presente em todas as peças, também na cor verde.

A coleção traz ainda os dizeres “Si, Señor” em algumas de suas bainhas. A expressão é oriunda da música que os torcedores cantam para Roberto Firmino nos jogos do Liverpool. Para o lançamento da coleção, crianças de Liverpool e da ONG O Consolador, de Maceió, cidade natal do atacante, foram convidadas para estrelar as fotos com as vestimentas.