Futebol

Robinho anuncia rompimento de contrato com o Santos

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O atacante Robinho anunciou há pouco sua saída do Santos. Por meio de sua conta no Instagram, o jogador publicou um vídeo confirmando que encerrou o vínculo com o clube.

"Galera, aqui é o Robinho. Com muita tristeza no coração venho falar para vocês aqui que tomei a decisão junto om o presidente pela suspensão do meu contrato", disse o jogador.

A decisão foi tomada após grande pressão dos patrocinadores santistas de deixar o clube caso Robinho seguisse com o contrato. De acordo com o jogador, que teve seus diálogos revelados no caso em que foi condenado em primeira instância por estupro na Itália, ele vai voltar assim que "provar a inocência".

publicidade
publicidade

Nas últimas horas, o Santos recebeu uma série de pressão de patrocinadores por conta do patrocinador. A Brahma condicionou a renovação do contrato à demissão do jogador. A Umbro havia anunciado reunião na semana que vem para discutir o caso. E a Orthopride já havia rompido o acordo.

Robinho já estava condenado em primeira instância na Itália por violência sexual, mas o caso ganhou ainda maior repercussão nesta sexta-feira (16), quando o site Globo Esporte publicou a transcrição de diálogos entre o jogador e seus amigos, prova usada no processo.

Segundo a “Folha de S.Paulo”, o jogador enviou mensagens a amigos se dizendo perseguido pela Globo. Robinho se comparou ao presidente Bolsonaro pelas acusações sofridas na imprensa.

publicidade

Estreia do Flamengo levanta audiência da Copa do Brasil