Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Rodada tripla da seleção brasileira nas Eliminatórias alavanca audiência da Globo

Em pouco mais de uma semana, Brasil enfrentou Venezuela, Colômbia e Uruguai

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/10/2021, às 17h55

Ao lado de Raphinha, Neymar foi o principal destaque da seleção brasileira na vitória sobre o Uruguai - Lucas Figueiredo / CBF
Ao lado de Raphinha, Neymar foi o principal destaque da seleção brasileira na vitória sobre o Uruguai - Lucas Figueiredo / CBF

Se no Campeonato Brasileiro as audiências do futebol não têm sido das melhores dos últimos anos, o efeito tem sido completamente diferente com relação à seleção brasileira de futebol, que tem conseguido não apenas bons números, mas também subir a média de audiência da Globo nos horários das transmissões, mesmo quando são realizadas em dias atípicos para a emissora.

Neste mês de outubro, a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022 teve mais uma vez o comando de Galvão Bueno. Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, Venezuela x Brasil, que terminou com vitória brasileira por 3 a 1 na quinta-feira (7), às 20h30, marcou 25 pontos com 37% de participação, mesma audiência média da emissora com a exibição do Jornal Nacional e parte da novela Império na faixa horária (das 20h30 às 22h30).

Já Colômbia x Brasil, que ficou marcado como o jogo em que a seleção brasileira perdeu os dois primeiros pontos no torneio após o empate por 0 a 0, foi realizado no domingo (10), às 18h, e alcançou 21 pontos e 34% de participação. Foram cinco pontos de audiência a mais do que a média da faixa horária (das 18h às 20h), ocupada normalmente por Luciano Huck com o Domingão.

Por último, a vitória do Brasil sobre o Uruguai por 4 a 1, nesta quinta-feira (14), às 21h30, rendeu 25 pontos com 40% de participação. Foram dois pontos a mais do que a média da faixa horária (das 21h30 às 23h30), com a exibição da novela Império e da minissérie Sob Pressão.

A seleção brasileira voltará à tela da Globo no início do mês de novembro, ainda com datas e horários a serem confirmados. A princípio, o período reservado pela FIFA vai de de 9 a 16. Os adversários serão Colômbia (em casa) e Argentina (fora).