A Roma, que recentemente se tornou a primeira campeã da Conference League ao bater o Feyenoord na final, fechou um acordo com a Fendi, marca pertencente ao Grupo LVMH, da Louis Vuitton, holding francesa especializada em artigos de moda de luxo. O contrato foi assinado por dois anos e não teve os valores divulgados.
Pelo acerto, a Fendi será responsável por vestir os jogadores do clube italiano fora de campo. As coleções serão desenhadas por Silvia Venturini Fendi, diretora artística de acessórios e moda masculina da marca, e reveladas ao público entre o final de julho e o início de agosto, às vésperas do início da temporada 2022/2023.
“A ideia dentro desta colaboração é reinterpretar os códigos e valores da Fendi e da Roma criando um ponto de encontro entre o mundo do esporte e da moda por meio de um denominador comum, raízes romanas e um forte vínculo com a Cidade Eterna”, revelou a diretora artística.
“Esta parceria inédita entre a Fendi e a Roma teve origem nos valores e origens comuns que compartilhamos, celebrando a cidade de Roma e duas empresas que aqui foram fundadas, uma logo após a outra, a Fendi em 1925 e a Roma em 1927”, destacou Serge Brunschwig, presidente e CEO da marca.
“O que a Fendi e a Roma representam juntas para a cidade de Roma, sua história e tradições, fala por si, e foi o principal impulsionador da parceria única que criamos”, resumiu Pietro Berardi, CEO da Roma.