Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Roma substitui Qatar Airways por DigitalBits no patrocínio máster

Redação Publicado em 15/07/2021, às 12h43

Imagem Roma substitui Qatar Airways por DigitalBits no patrocínio máster
Reprodução / https://store.asroma.com/

A Roma terá um novo patrocinador máster para a temporada 2021/2022. Trata-se da rede blockchain DigitalBits, que substituirá a companhia aérea Qatar Airways, cujo contrato expirou no final da temporada passada. De acordo com o jornal italiano Il Tempo, a DigitalBits desembolsará cerca de € 39 milhões por três anos de contrato, ou seja, € 13 milhões anuais.

O anúncio oficial do acordo será feito apenas no dia 27 de julho, mas o lançamento da nova camisa do clube por parte da fornecedora de material esportivo New Balance “entregou” o novo patrocínio. A fabricante americana passou a produzir as camisas do time a partir desta temporada substituindo a compatriota Nike.

Nos bastidores, a parceria com a Roma é vista como a porta de entrada da DigitalBits, que se apresenta como "um blockchain de código aberto rápido e seguro focado no suporte a ativos digitais de consumo", no marketing esportivo. A camisa com o logotipo da empresa no espaço principal já está, inclusive, em pré-venda no e-commerce oficial do clube.

A novidade ainda serve como mais uma demonstração de força de empresas do segmento no futebol europeu. Na Espanha, o Valencia fechou recentemente uma parceria com a Chiliz, operadora da plataforma de engajamento de torcedores Socios.com, para promover Fan Tokens nas camisas do clube. Além disso, na própria Itália, especula-se que a Socios.com será a nova patrocinadora máster da Inter de Milão no lugar da Pirelli para a próxima temporada.