Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mercado

Ronaldo Fenômeno é o novo dono do Cruzeiro

Ex-jogador apareceu para o futebol profissional no clube mineiro e terá missão de recuperar a equipe

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/12/2021, às 13h50 - Atualizado às 13h57

Ronaldo Fenômeno é o novo dono do Cruzeiro - Divulgação / Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno é o novo dono do Cruzeiro - Divulgação / Cruzeiro

Um dos clubes mais vitoriosos da história do futebol brasileiro passará a ser gerido por um dos atletas de maior sucesso da história do futebol nacional. Campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e 2002, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno é o novo dono do Cruzeiro.

Em uma transmissão realizada no Instagram, o ex-camisa 9 confirmou a compra junto do atual presidente cruzeirense, Sérgio Santos Rodrigues. O acordo foi fechado em São Paulo, neste sábado (18).

A informação já havia sido divulgada pouco antes por Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, em uma postagem no Twitter. “Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazario de Lima o “fenômeno” acaba de assinar um acordo para compra do Cruzeiro!”, escreveu Mesquita.

Ronaldo apareceu para o futebol justamente no Cruzeiro. Vindo do modesto São Cristóvão (RJ), o atacante fez sua estreia no futebol profissional no Campeonato Brasileiro de 1993, aos 16 anos. Cerca de um ano depois era campeão mundial com a seleção brasileira na Copa dos Estados Unidos, em 1994.

O status de dono de um clube de futebol não será novidade para Ronaldo. Desde setembro de 2018, o ex-jogador é o presidente do Valladolid, que atualmente disputa a segunda divisão do futebol espanhol. Ele pegará o Cruzeiro na pior fase da história do clube mineiro, que foi rebaixado pela primeira vez para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019 e disputará a terceira temporada na segunda divisão do futebol nacional em 2022. Fora de campo, o clube também passa por uma crise financeira sem precedentes.

Maiores informações e a cobertura completa sobre a compra poderão ser acompanhadas na Máquina do Esporte ao longo dos próximos dias.