Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Parceria antiga

Santos e Brahma retomam parceria e prometem série de ações para a torcida

Parceria engloba masculino e feminino, além de iniciativas de melhorias de infraestrutura do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/09/2021, às 13h34

Contrato multianual terá como um dos objetivos principais aproximar time e torcida - Divulgação / Brahma
Contrato multianual terá como um dos objetivos principais aproximar time e torcida - Divulgação / Brahma

O Santos e a Brahma anunciaram, nesta sexta-feira (3), a retomada do patrocínio da marca de cerveja ao clube, que não havia sido renovado em 2020. Os valores e a duração exata do acordo não foram revelados, mas a Brahma citou um “contrato multianual” em um comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a marca, a nova parceria engloba o futebol masculino e também o feminino, iniciativas de melhorias de infraestrutura do clube e, principalmente, ações para a torcida santista, sempre valorizando a paixão dos torcedores pelo clube e aproximando-os ainda mais dos ídolos. Nesse sentido, a ideia é realizar diversas ações voltadas para as redes sociais, justamente para ter um diálogo cada vez mais próximo com a torcida.

“A parceria entre Brahma e Santos já é histórica. Agora, queremos ampliar essa trajetória com o clube, sempre trazendo a torcida e seu amor pelo clube como focos principais. Por isso, queremos trazer ações únicas e inesquecíveis para os torcedores, sempre valorizando todo o amor dos santistas e das santistas pelo time, pelos jogadores e pelas jogadoras”, disse Harry Racz, gerente regional de marketing da Cervejaria Ambev, dona da marca Brahma.  

“Muito bom retomar essa importante parceria com a Brahma, que vai nos deixar, inclusive, mais próximos do nosso público com as lives que essa união vai proporcionar. Sem dúvida, há muita identidade entre as duas marcas. Seja bem-vinda de volta Brahma, com toda a sua Brahmosidade para os nossos torcedores”, celebrou Andres Rueda, presidente do Santos.

Para celebrar a retomada do patrocínio, a Brahma fará uma ação especial neste sábado (4). Os torcedores poderão fazer o esquenta para a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro (duelo diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h) acompanhando uma live especial na Santos TV, a partir das 17h, com a participação de santistas ilustres, ex-jogadores e até mesmo atletas do elenco atual do time feminino. 

Vale lembrar que a parceria com a marca de cerveja já rendeu muitos frutos ao clube. Em 2017, a Brahma auxiliou os santistas na montagem da “Fábrica de Campeões”, academia do CT Rei Pelé, com a aquisição de novos aparelhos e remodelagem do espaço. Além disso, a empresa ainda ajudou na reforma dos vestiários da Vila Belmiro, em 2013, e na cobertura da calçada dos portões da Vila Belmiro na Rua Princesa Isabel, em 2016.