Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ação social

Santos e Sanofi se unem em ação em prol da vacinação contra a poliomielite

Clube paulista fará uma série de ações sobre o tema no duelo diante do América-MG, neste sábado (23)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/10/2021, às 14h04

Ação "Vacinação em Campo" faz parte da campanha "Quem Ama Vacina", da Sanofi Pasteur - Divulgação
Ação "Vacinação em Campo" faz parte da campanha "Quem Ama Vacina", da Sanofi Pasteur - Divulgação

O Santos decidiu abraçar a causa da vacinação de bebês e crianças contra a poliomielite. No jogo deste sábado (23), diante do América-MG, na Vila Belmiro, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube fará uma série de ações especiais em alusão ao mês de conscientização sobre a doença.

Para o duelo contra os mineiros, o time santista entrará em campo com um uniforme especial, com a hashtag #QuemAmaVacina estampada na parte de trás da camisa. No intervalo da partida, os telões do estádio trarão informações sobre o tema, com foco em prestação de serviço e educação em saúde sobre a imunização contra a poliomielite.

A ação “Vacinação em Campo” faz parte da campanha “Quem Ama Vacina”, da Sanofi Pasteur, unidade global de negócios de vacinas da Sanofi, companhia biofarmacêutica global que tem como foco a saúde humana. Idealizada pela Publicis que, em parceria com o Santos, levará as ativações às redes sociais do clube e da farmacêutica, a ação teve o contrato intermediado pela agência de marketing esportivo Wolff Sports.

O mês de conscientização sobre a poliomielite alerta para a queda da cobertura vacinal contra a doença nos últimos seis anos no Brasil, que foi acentuada ainda mais por conta da pandemia de Covid-19. A iniciativa reforça a necessidade do tema estar no radar de todos (pais, mães, famílias e cuidadores) para que a doença não volte a circular no país.