Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Cidadania

Santos e Sumup fazem ação em prol do Orgulho LGBTQIA+

Redação Publicado em 28/06/2021, às 16h47

Imagem Santos e Sumup fazem ação em prol do Orgulho LGBTQIA+
Logotipo da Sumup foi colorido com as cores do arco-íris e nomes dos jogadores também foram trocados por valores da comunidade LGBTQIAP+
Divulgação / Santos / Sumup

O Santos entrou em campo diante do Atlético-MG, neste domingo (27), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, com uma ação feita em conjunto com sua patrocinadora máster, a Sumup. O logotipo da empresa de soluções financeiras para microempreendedores e profissionais autônomos foi modificado e colorido com as cores do arco-íris para levantar a bandeira da diversidade em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Além disso, os próprios nomes dos jogadores nas camisas foram substituídos por palavras que refletem os valores da comunidade em questão, como Orgulho, Respeito, Visibilidade, Inclusão, Liberdade, Resistência, Empatia, Luta, Amor, Justiça, Diversidade, Direitos, Pluralidade, Identidade, Equidade e Aliados. O objetivo foi combater o preconceito e promover diversidade e inclusão no esporte e também na sociedade como um todo.

"Ações como a que estamos fazendo com a ajuda do Santos são fundamentais para que haja uma mudança cultural. Queremos que a bandeira símbolo do movimento seja bem-vinda em todos os negócios e é muito importante que essa iniciativa esteja também no esporte", destacou Eduardo Noronha, gerente de marketing da Sumup.

"Aqui no Santos FC sempre vamos buscar respeito e igualdade, e essa ação em parceria com a Sumup demonstra exatamente isso. É importante darmos visibilidade a ações de inclusão e conscientização da comunidade", disse Andres Rueda, presidente do Santos.