Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Arena para 30 mil torcedores

Santos e WTorre dão mais um passo para construção da “Nova Vila Belmiro”

Redação Publicado em 25/08/2021, às 13h34

Imagem Santos e WTorre dão mais um passo para construção da “Nova Vila Belmiro”
Reprodução / https://www.santosfc.com.br/

O Santos se reuniu, nesta terça-feira (24), com a empresa de engenharia WTorre e deu mais um passo para a construção de uma futura arena do clube com capacidade para 30 mil torcedores. Na reunião, foi renovado um memorando de entendimentos para dar continuidade às conversas relacionadas ao projeto arquitetônico e às questões financeiras que envolvem o novo estádio, já chamado nos bastidores de “Nova Vila Belmiro”.

De acordo com o Santos, entre os tópicos discutidos estiveram o cronograma de aprovações dentro do clube e com a Prefeitura de Santos, a readequação dos custos do projeto devido ao aumento de matérias-primas como o aço, e a realocação da parte administrativa do clube.

“Nós entendemos a ansiedade do torcedor, mas a nova arena é um projeto que impactará a realidade do clube por muitas décadas, então não podemos ter pressa. Desde janeiro, já conseguimos avançar em muitos pontos importantes, e isso me dá a certeza de que a Nova Vila Belmiro sairá do papel. A WTorre é a empresa certa para estar ao nosso lado nesta empreitada”, declarou Andres Rueda, presidente do clube praiano.

“A renovação do memorando reforça nosso compromisso em buscar o melhor modelo de negócios para todas as partes envolvidas no projeto: o clube, a WTorre e o torcedor santista. Grandes avanços foram feitos, e estamos empenhados em entregar um projeto à altura da grandeza do Santos”, disse Luis Davantel, CFO da WTorre S.A.

Vale lembrar que a empresa de engenharia é a dona e gestora do Allianz Parque, estádio em que o Palmeiras manda seus jogos. O contrato teve início em 2014 e é válido por 30 anos, ou seja, até 2044.