O Santos fechou uma parceria com a Ademicon para o lançamento do Consórcio do Peixe. Pelo acordo, o clube paulista ganhará uma comissão a cada torcedor que aderir aos planos de consórcio.
“Isso vai fomentar bastante a possibilidade de os torcedores do Santos terem a opção de aquisição de bens sem juros. O consórcio, hoje, é um meio para se ter o veículo tão sonhado e desejado ou até uma troca de carro programada a um custo apenas de taxa de administração”, contou Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, em entrevista à Máquina do Esporte.
Segundo o Santos, o acordo não prevê exposição na camisa, mas a Ademicon contará com ativações nas redes sociais do clube, além de presença do logotipo em backdrops e placas de campo. A parceira também usufruirá de ingressos para jogos, ações de relacionamento e participação em eventos do clube.
“A ideia é fazer um produto para oferecer benefício, através de consórcio, com uma plataforma toda personalizada, que se comunique diretamente com o torcedor santista. Através dessa plataforma, o torcedor poderá conquistar seu sonho, que é a proposta do consórcio”, afirmou Caio Lacerda, head comercial do Santos, que participou da negociação do acordo.
Planos
Os planos oferecidos aos santistas abarcam qualquer tipo de veículo, com exceção de motos abaixo de mil cilindradas. Assim, a iniciativa atinge o torcedor que quiser adquirir carro, caminhão, ônibus ou máquinas agrícolas, entre outras possibilidades. Além disso, também abarca o setor de serviços.
“Pelo consórcio de serviços, tudo o que emite uma nota fiscal pode ser adquirido via consórcio: reforma de imóveis, viagens, despesas com saúde e até uma fertilização in vitro”, explicou Tatiana.
Para aderir ao consórcio, basta o interessado acessar o site oficial do Consórcio do Peixe, fazer um cadastro e escolher o plano que mais se adequar ao seu orçamento.
“Os créditos vão de R$ 34 mil até quanto o cliente precisar. O cliente escolhe a parcela que cabe no seu orçamento. Quanto mais curto [o prazo], maior a parcela. Temos grupos de dois anos e de oito anos”, acrescentou a executiva.
Futebol
A Ademicon tem 32 anos no mercado e afirma ser a maior administradora independente do Brasil no ramo de consórcios. Ou seja, a empresa não tem um banco por trás. A companhia conta com 172 lojas físicas com a marca Ademicon e um volume de crédito que ultrapassa R$ 33 bilhões.
“O consórcio é, hoje, a forma mais barata para a aquisição de um bem. O cliente precisa apenas se planejar porque ele pode ser contemplado por lance ou por sorteio”, comentou Tatiana.
O acordo com um clube de futebol não é inédito para a empresa. A Ademicon, que tem sede em Curitiba (PR), já é parceira do Coritiba há dois anos. Além dos dois times, a empresa negocia outras parcerias.
“Estamos conversando. Ainda não podemos divulgar, mas vem mais time por aí. A ideia é expandir. A gente gostaria de ser o consórcio que administra mais times no Brasil”
Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon
A Ademicon também administra as plataformas de consórcio de diversas empresas, como New Holland (implementos agrícolas), Popcon (do Grupo Massa, do apresentador Carlos Massa, o Ratinho) e Banco Votorantim, entre outras.
“Administramos o consórcio de mais de 28 marcas. Temos essa opção de entregar o produto com a marca proprietária, que quer fazer o consórcio. É o nosso core. Trabalhamos com consórcio. É a área em que nos especializamos e conseguimos entregar excelência para os nossos clientes”, finalizou Tatiana.