O Santos fechou um acordo de patrocínio com a Saint-Gobain Produtos para Construção, empresa fundada na França e especializada no mercado de construção civil. Dona das marcas Brasilit e Quartzolit, a companhia passou a estampar os dois logotipos nos calções do uniforme santista neste domingo (20), no clássico diante do São Paulo, válido pelo Campeonato Paulista.
Pelo contrato, a Brasilit estará na parte frontal do calção, do lado esquerdo, logo acima do logotipo da Umbro. Já a Quartzolit terá visibilidade na parte traseira do calção, nas duas pernas. Os números envolvidos na negociação e a validade do acordo não foram divulgados.
“São grandes e tradicionais empresas do mercado, que patrocinam um time de futebol paulista pela primeira vez. É motivo de orgulho terem escolhido o Santos e demonstra credibilidade no mercado”, destacou Andres Rueda, presidente do clube praiano.
O patrocínio integra uma série de investimentos das marcas no futebol, com o intuito de se aproximar ainda mais do público-alvo, que em sua maioria acompanha de perto o esporte. Além da parceria com o time santista, a Brasilit e a Quartzolit patrocinam há mais de dez anos alguns dos principais campeonatos de futebol do país, como o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
“Acreditamos que essa parceria irá fortalecer as marcas e aumentar sua visibilidade com o público. O nosso patrocínio, além da presença no uniforme do time, irá se desdobrar para uma série de ações nas plataformas digitais”, afirmou Vinícius Araújo, diretor de marketing da Saint-Gobain Produtos para Construção.
“Com esse anúncio da Quartzolit e Brasilit, conseguimos fechar todas as propriedades disponíveis da equipe profissional masculina, reforçando que o Santos está mostrando sua força no mercado”, celebrou Rafael Soares, executivo de marketing do clube paulista.