Santos terá patrocínio máster do site de apostas Blaze e negocia rescisão de contrato com Pixbet

Uniforme do Santos é um dos que mais têm marcas expostas no futebol brasileiro - Raul Barett / Santos

O Santos fechou contrato e está prestes a anunciar a Blaze como nova patrocinadora máster do clube. Pelo acordo, o clube santista receberá R$ 45 milhões por dois anos. É uma valorização de 80% no espaço da camisa, que hoje é ocupado pela Pixbet, outra casa de apostas, que paga R$ 12,5 milhões por temporada.

Para confirmar a Blaze na camisa do time, agora o time paulista negocia a rescisão do contrato com a Pixbet, que chegou ao clube em março de 2022. O valor da multa rescisória ainda não foi fechado, mas a expectativa da diretoria é que haja um acerto amigável.

Pixbet

Mesmo fora do Santos, a Pixbet manterá visibilidade no Brasileirão. A plataforma de apostas é patrocinadora máster do Vasco e também tem acordos com Corinthians e Flamengo, nos quais estampa seu logotipo na região da clavícula das camisas.

No entanto, neste ano, a empresa perdeu exposição em outros clubes da Série A. O América-MG trocou a Pixbet pela EstrelaBet no espaço máster. O Cruzeiro encerrou acordo com o site de apostas e assinou com a Betfair. Já o Goiás substituiu a empresa pelo Esportes da Sorte no espaço mais nobre da camisa.

Blaze

A Blaze negocia com o Santos desde dezembro, quando já havia perspectiva de sair da camisa do Botafogo. clube com o qual manteve parceria em 2022. O time carioca acabou trocando a empresa por outra casa de apostas, a Parimatch, que fechou por R$ 55 milhões um acordo válido por duas temporadas.

No Santos, o contrato com a Blaze também prevê exposição no time feminino e em ativos digitais. Há uma série de ações que a empresa de apostas planeja fazer para engajar a torcida do clube em sua plataforma e atrair novos clientes.

Uniforme

O acordo com a Blaze deve valorizar ainda mais o uniforme do Santos, clube que é conhecido no mercado por comercializar todos os espaços possíveis.

No ano passado, o time arrecadou R$ 78 milhões. Segundo a pesquisa Mapa de Patrocínio, do Ibope Repucom, houve acordos com 13 empresas: Umbro (fornecedora de material esportivo); Pixbet (máster); Sumup (frente); Dafabet, Tekbond e Hebron (frente superior); Binance (barra frontal); Kicaldo (mangas); Philco (costas); Corr Plastik (barra traseira); Football (numeração); Brasilit e Quartzolit, empresas do mesmo grupo (calção); e Kodilar (meião).

De acordo com a mesma pesquisa do Ibope Repucom, o Santos foi o quinto time da Série A com mais patrocínios diferetnes em sua camisa na temporada passada, atrás apenas de Fortaleza (20), Ceará (16), Juventude (14) e Atlético-MG (14).

Para o Brasileirão 2023, o uniforme santista tem, até o momento, 11 marcas: Umbro (material esportivo); Blaze (máster); Binance (barra frontal); Tekbond e Hebron (frente superior); Kicaldo (mangas); Philco (costas); Corr Plastik (barra traseira); Football (numeração); Brasilit e Quartzolit (calção); e Kodilar (meião).

Sair da versão mobile