Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Campeonato Paulista

São Cristóvão Saúde amplia patrocínio à Portuguesa para o futebol feminino

Redação Publicado em 09/08/2021, às 15h41

Imagem São Cristóvão Saúde amplia patrocínio à Portuguesa para o futebol feminino

O Grupo São Cristóvão Saúde anunciou, nesta segunda-feira (9), uma ampliação do acordo de patrocínio à Portuguesa. Pelos próximos três meses, o futebol feminino do clube passará a estampar a logomarca da empresa no espaço principal da camisa, em um contrato que engloba a participação da Lusa na Série A1 do Campeonato Paulista.

Segundo o Grupo São Cristóvão Saúde, a ampliação do acordo faz parte de uma das principais missões da instituição, que é a de reforçar a importância do esporte para a sociedade. Por meio do patrocínio, a empresa acredita que é capaz de promover e manter a saúde em movimento.

"Tenho um carinho enorme pela Associação Portuguesa de Desportos e é uma alegria para o grupo ser parte dessa história. A equipe feminina tem um histórico espetacular, e estamos honrados em acompanharmos de perto a busca por mais um troféu", afirmou Valdir Pereira Ventura, CEO do grupo São Cristóvão Saúde.

Divulgação / Grupo São Cristóvão Saúde

A parceria da empresa com a Portuguesa teve início em 2018, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e, desde então, vem sendo renovada. No futebol feminino, além da exposição na camisa, o acordo também contempla presença nos backdrops de entrevistas e em placas de campo nos jogos, assim como ações de relacionamento envolvendo os torcedores e associados do clube.

"Devido à pandemia e à falta de patrocínio, infelizmente não conseguimos manter o futebol feminino em 2020. Já nesse ano, fechamos parcerias com empresas tão gigantes quanto nosso time. Essa ajuda é de suma importância para que as atletas vejam que acreditamos nelas e no futebol feminino. Estamos muito contentes pelo Grupo São Cristóvão Saúde ser um parceiro da Lusa e, agora, o patrocinador máster da equipe feminina", finaliza com entusiasmo, o presidente do clube.

Vale lembrar que o futebol feminino da Portuguesa tem história no cenário nacional. O clube foi campeão da Taça Brasil (1999/2000), do Campeonato Paulista (1998, 2000 e 2002) e ainda vice-campeão da Série A2 do Brasileiro (2017). Em 2021, a equipe tentará o quarto troféu de campeã estadual.