São Paulo apresenta primeiros uniformes com a New Balance e oficializa Superbet como patrocinadora máster

Torcedores são-paulinos conheceram os novos uniformes e o novo patrocínio máster na noite desta quinta-feira (18) - Miguel Schincariol / São Paulo

A noite desta quinta-feira (18) foi especial para o torcedor são-paulino. Em um evento realizado na zona sul da capital paulista, o São Paulo teve os primeiros uniformes apresentados pela nova fabricante de material esportivo do clube, a New Balance, e também oficializou o novo patrocinador máster, o site de apostas Superbet.

O evento contou com desfile dos novos uniformes, inclusive com as quatro contratações do clube para a temporada servindo como modelos (Luiz Gustavo, Erick, Bobadilla e Ferreirinha). Além disso, teve ações promocionais, comida e bebida à vontade e um show de drones ao lado da Ponte Estaiada, cartão-postal da cidade.

Com relação à New Balance, que substitui a Adidas, o contrato já havia sido anunciado e terá validade até o fim de 2027. Já a Superbet entra no lugar da concorrente Sportsbet.io e ficará até o final de 2026. Especula-se que o site de apostas pagará R$ 52 milhões anuais (R$ 156 milhões no total), maior patrocínio máster da história do clube.

Novos uniformes

Elaborada com o mote “Sentimento que jamais acabará”, expressão que faz parte de uma das principais canções da torcida são-paulina e tornou-se uma espécie de um lema do clube, as camisas titular e reserva fabricadas pela New Balance exaltam a história de conquistas do São Paulo. A expressão, inclusive, aparece na parte interna do escudo nos dois modelos.

Na camisa titular, o tema “Clube da Fé” aparece logo abaixo da gola, na parte de trás, enquanto outra expressão, “Onde a moeda cai em pé”, surge em um selo na parte da frente, mais abaixo e do lado, com o número 1943, em referência ao ano em que o São Paulo foi campeão paulista quando poucos acreditavam, e que deu origem à história de que no Tricolor a moeda cai em pé. O design é o tradicional, com o branco como cor predominante, com as faixas vermelha, branca e preta na horizontal, na altura do peito.

Na camisa reserva, a marca decidiu ressaltar as categorias de base, com o mote “A história começa aqui”, expressão que aparece na parte de trás da gola. Já na parte da frente, mais abaixo e ao lado, o selo com a inscrição “Made in Cotia: atletas e cidadãos” faz menção ao trabalho de lapidação de novos talentos feito no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, localizado na cidade de Cotia, na Grande São Paulo. O design também é o tradicional, com listras verticais em vermelho, branco e preto.

Jogadores e jogadoras dos elencos atuais e ídolos do clube serviram como modelos da campanha de lançamento – Divulgação / New Balance

“A parceria entre New Balance e São Paulo Futebol Clube inicia agora em 2024 em um momento bastante feliz, pelo fato de o clube ter conquistado recentemente o único título que lhe faltava, que era a Copa do Brasil. Acompanhamos este momento com bastante alegria, e observamos também todo o entusiasmo da torcida com esta ótima fase vivida pelo São Paulo nos gramados”, afirmou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance, que foi entrevistado pelo podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, há exatamente um mês.

“Diante disso, desenvolvemos os novos uniformes para o clube para homenagear esta rica história de tradição e vitórias, e também para reforçar os pontos de conexão entre o clube e a marca esportiva global. Assim como o São Paulo faz um excelente trabalho em suas categorias de base, a New Balance também acredita bastante no poder do agora para influenciar o amanhã das comunidades onde ela está envolvida”, completou o executivo.

A coleção ainda conta com outros itens, como as camisas de goleiro e uniformes de viagem e treino, este último já utilizado pelo time profissional masculino desde o início da pré-temporada. Por fim, ainda há uma novidade, a camisa pré-jogo, inédita na trajetória do clube e que será utilizada nos aquecimentos antes das partidas.

“O conceito apresentado pela New Balance para esta nova coleção do São Paulo Futebol Clube é daqueles que mexem com o coração de quem é apaixonado pelo clube. Este uniforme expressa a história desta instituição que é uma das maiores do futebol brasileiro e mundial. Acreditamos que, com esta camisa, teremos bastante sucesso. Afinal de contas, o São Paulo é o clube da fé e é onde a moeda cai em pé. Carregar isso diariamente na nossa camisa será muito importante, para que jogadores e torcida sempre tenham isso em mente e lembrem de onde viemos”, disse Julio Casares, presidente do São Paulo. 

Camisas para os torcedores

A New Balance também desenvolveu camisas especiais para os torcedores, que contam com design idêntico aos uniformes utilizados pelos jogadores, mas com diferenciação no tecido. Enquanto as peças para as partidas são confeccionadas em poliéster com elastano superleve na parte frontal e mesh respirável nas costas, que proporciona uma maior respirabilidade e leveza, além de entregar mais performance para atletas de alto rendimento, a versão para a torcida será 100% em poliéster texturizado.

As camisas titular e reserva versão jogador serão comercializadas nas principais lojas do São Paulo e da New Balance, além de redes parceiras, por R$ 449,99. A versão de torcedor masculina terá o preço de R$ 349,99, enquanto as camisas de torcedor feminina e juvenil serão vendidas por R$ 299,99.

A pré-venda já começou nesta quinta-feira (18), nos e-commerces tanto da marca quanto do clube. A comercialização geral será iniciada neste sábado (20) nos mesmos canais digitais e também nas lojas físicas da marca e do clube. A partir da próxima segunda-feira (22), os uniformes também estarão disponíveis nas principais redes do varejo esportivo.

Dentro de campo, a estreia será neste sábado (20), na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. O atual campeão da Copa do Brasil enfrentará o Santo André, às 20h (horário de Brasília), no Estádio do MorumBis.

Novo patrocínio máster

Além dos novos uniformes, outra grande estrela da noite foi a Superbet, anunciada oficialmente pelo clube como nova patrocinadora máster. Além do espaço mais nobre da camisa, o site de apostas também estampará a parte superior das costas do manto são-paulino.

O acordo já havia sido finalizado em dezembro, após pouco mais de três meses de negociação. A marca chega com apetite forte ao mercado brasileiro, em uma estratégia similar à que a Betano adotou quando chegou ao país. Não por acaso, o CEO da empresa no Brasil é Alexandre Fonseca, que havia sido encarregado anteriormente pela entrada da Betano no país.

Jogadores e jogadoras do São Paulo, inclusive os recém-contratados, desfilaram com as novas camisas no evento – Miguel Schincariol / São Paulo

“A Superbet é uma marca premium e que busca se posicionar dessa forma. Por conta disso, estar associada a um clube da envergadura do São Paulo é uma estratégia acertada. A magnitude do evento que a gente preparou já é um teaser do que vem pela frente. Os torcedores do São Paulo podem esperar inúmeras ativações, promoções e experiências que só uma marca super como a Superbet pode proporcionar”, afirmou o executivo, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, que esteve presente no evento.

Alexandre ainda falou sobre a regulamentação das apostas esportivas no Brasil. A Lei 14.790 foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 30 de dezembro de 2023, exatos cinco anos após a chamada “Lei das Apostas” ter sido criada (em 31 de dezembro de 2018, o então Michel Temer criou a lei que permitiu a entrada das casas no país). O Ministério da Fazenda tem seis meses para criar os marcos regulatórios para a lei funcionar.

“A regulamentação traz o longo prazo. Apesar de ele já existir, dependia da regulamentação para dar mais confiança em todas as operadoras para criar relações de longo prazo não só com os ativos comerciais, mas também com parceiros de mídia”, destacou.

Por fim, o executivo ainda enfatizou o que a marca pretende no Brasil. Nas últimas semanas, o site de apostas também fechou os naming rights de dois Estaduais para 2024: o Cearense e o Capixaba.

“2024 será um ano super. A gente entra no Brasil com a pretensão de disputar a liderança do mercado brasileiro. A marca já demonstrou tração suficiente e necessária para mostrar que isso é possível”, finalizou Alexandre.

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