São Paulo e ABC da Construção celebram Dia Internacional da Mulher com vídeo-manifesto

O São Paulo e a rede de materiais de acabamento para construções ABC da Construção lançaram, nesta segunda-feira (7), um vídeo-manifesto para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8). A marca estampa as mangas da camisa da equipe feminina do time paulista desde junho do ano passado.

Batizado de “Construindo o Amanhã”, o vídeo-manifesto foi produzido pela agência End to End e gravado no Estádio do Morumbi. As protagonistas são as próprias jogadoras do clube, entre elas a veterana Formiga, além de Maressa, Thayslane, Shashá, Michelle, Fe Palermo, Duda Serrana e Yaya.

“Esse vídeo-manifesto é uma maneira de fortalecer ainda mais como valorizamos e acreditamos nessas talentosas jogadoras de futebol, que seguem quebrando barreiras e lutando por igualdade e reconhecimento. Com o patrocínio no time de futebol feminino do São Paulo, seguimos conquistando nosso objetivo, que é apoiar o esporte nacional e também nos diferenciar como empresa”, afirmou Tiago Moura Mendonça, CEO da ABC da Construção.

Na peça, são retratadas as dificuldades enfrentadas pelas meninas que gostam de jogar futebol, desde a infância até se tornarem atletas profissionais. O vídeo também reforça a importância da valorização e do respeito às mulheres, independentemente da profissão que escolheram exercer.

”O filme sai do lugar comum porque reverencia o passado e o legado de jogadoras como a Formiga, mas também encoraja as jovens atletas, que são o futuro do futebol feminino”, destacou Bruno Brum, CMO da End to End.

”O São Paulo tem uma parcela muito grande de torcedoras, seja em jogos, no consumo de produtos ou nas redes sociais. Nosso time feminino também nos enche de orgulho, com histórias de força, resiliência e mais: histórias vencedoras dentro e fora de campo. Essas mulheres são vencedoras. E ter um parceiro como a ABC da Construção, que valoriza a força da mulher, é um grande orgulho”, finalizou Julio Casares, presidente do São Paulo.