Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Plataforma de engajamento

São Paulo é o quarto clube do país a fechar parceria com Socios.com

Clube do Morumbi terá Fan Token, seguindo mesmo caminho traçado por Atlético-MG, Corinthians e Flamengo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/10/2021, às 14h30 - Atualizado às 14h55

Logomarca da Socios.com ocupará espaço na camisa são-paulina, em propriedade que já foi de AOC e PES 2019 - Reprodução / Twitter (@socios)
Logomarca da Socios.com ocupará espaço na camisa são-paulina, em propriedade que já foi de AOC e PES 2019 - Reprodução / Twitter (@socios)

O São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (6), um acordo com a fornecedora global de blockchain Chiliz, dona da plataforma de engajamento Socios.com. Com isso, o clube do Morumbi será o quarto do país a ter um Fan Token, batizado de $SPFC, mesmo caminho traçado por Atlético-MG, Corinthians e Flamengo. A diferença, porém, é que a marca estampará um espaço da camisa são-paulina, ficando alinhada com a logomarca da Adidas, mas do lado oposto. A propriedade é a mesma que já foi ocupada anteriormente pela AOC e o PES 2019.

“É muito gratificante termos a Socios.com como nossos parceiros e, sem dúvida, é mais uma prova de que o nosso Tricolor é amplamente reconhecido como uma marca global. Além disso, a entrada do São Paulo em um universo em franca expansão é mais uma iniciativa que demonstra o protagonismo que queremos de volta ao clube. Passo a passo, vamos conseguir chegar lá”, afirmou Julio Casares, presidente do São Paulo.

“O São Paulo é um grande nome do futebol não só no Brasil, mas em todo o mundo, e é nosso privilégio recebê-los a bordo. Mal podemos esperar para começar e estamos ansiosos para criar história com seus fãs apaixonados”, completou Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.

Vale lembrar que os Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis que fornecem aos proprietários acesso a direitos de voto em enquetes, recompensas VIP, promoções exclusivas, recursos habilitados para realidade aumentada (AR), fóruns de bate-papo, jogos e competições na Socios.com.

Além dos clubes brasileiros, a plataforma possui acordos com gigantes do futebol europeu, como Barcelona, Atlético de Madrid, Valencia, Juventus, Milan, Internazionale, Roma, Arsenal, Manchester City, Everton e Paris Saint-Germain, além das seleções da Argentina e de Portugal. Em outras modalidades esportivas, ainda conta com parcerias com o UFC, 18 franquias da NBA (com a inclusão do Indiana Pacers também nesta quarta-feira (6)) e com as escuderias Aston Martin e Alfa Romeo, da F1.