São Paulo faz boletim de ocorrência contra são-paulinos por manifestação racista em jogo

Torcedores fizeram imitação de macaco em direção a fãs do Fluminense em duelo pelo Brasileirão

O São Paulo divulgou uma nota oficial em que afirma ter feito um boletim de ocorrência contra o são-paulino que praticou uma manifestação racista contra um torcedor do Fluminense, que estava no setor de visitantes do Estádio do Morumbi, neste domingo (17), no empate entre as equipes por 2 a 2, pelo Brasileirão. O caso foi registrado na 34ª Delegacia de Polícia de São Paulo, no Butantã.

Segundo o torcedor Gabriel Brandão, de 26 anos, do time visitante, um são-paulino imitou um macaco em direção a ele. Brandão filmou a cena pelo celular. No próprio domingo (17), o São Paulo já havia divulgado uma nota oficial informando que havia tomado conhecimento da manifestação racista de dois torcedores e repudiou o ato.

Nesta segunda-feira (18), o clube foi além, anunciando ter registrado reclamação na polícia e que “não tem medido esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol”.

Nota oficial

Leia abaixo a íntegra da nota oficial divulgada pelo São Paulo por meio de suas redes sociais:

O São Paulo Futebol Clube vem a público informar que registrou Boletim de Ocorrência contra dois indivíduos responsáveis por lamentáveis atos de cunho racista no jogo São Paulo x Fluminense, no Morumbi.

O clube não tem medido esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol.

O São Paulo FC irá colaborar com as autoridades no que for necessário e relembra: racistas não são bem-vindos no Morumbi.