Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

São Paulo proíbe futebol por combate à pandemia

Redação Publicado em 11/03/2021, às 17h45

Imagem São Paulo proíbe futebol por combate à pandemia

Nesta quinta-feira (11), os clubes e a Federação Paulista irão se reunir para estudar os próximos passos. Existe, por exemplo, a possibilidade de as partidas serem realizadas em outros Estados.

A notícia da paralisação do futebol era esperada pelos clubes na quarta-feira (10), mas Dória preferiu adiar a decisão. Agora, o governador soltou comunicado para informar que a situação exige medidas mais drásticas, ainda que impopulares.

Na terça-feira (9), a Federação Paulista havia soltada um comunicado contra a paralisação, após a sugestão feita pelo Ministério Público. A entidade esportiva alega que os protocolos são seguros e ainda lembrou que outros mercados, como o europeu, não tiveram as atividades interrompidas na segunda onda do Covid-19.

O futebol em São Paulo irá parar. Mesmo com a posição contrária de clubes e Federação Paulista, o governador do Estado, João Dória (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (11) medidas mais restritivas para o combate ao Covid-19, o que incluirá a disputa do Paulistão.

A paralisação do futebol abrangerá o período entre os dias 15 e 30 de março. Ou seja, a rodada do fim de semana do Paulistão está garantida. Após o dia 30, haverá uma nova avaliação sobre a situação da pandemia e a suspensão do futebol será revista.

Paulistão se manteve mesmo em situação grave do Covid-19 no Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)