O São Paulo conseguiu uma liminar na Justiça para obrigar a Adidas a corrigir o que seria um erro na fabricação da terceira camisa do clube, mostrada ao público em 6 de agosto, no dia em que Lucas Moura e James Rodríguez, os dois principais reforços são-paulinos na última janela de transferências, foram apresentados oficialmente aos torcedores minutos antes do duelo contra o Atlético-MG, no Estádio do Morumbi. A informação foi veiculada pelo Blog do Ancelmo Gois, no jornal O Globo, e confirmada pela Adidas em contato com a reportagem da Máquina do Esporte.
De acordo com a publicação, a 1ª Vara Cível da Capital determinou que a fabricante alemã promova a correção de forma imediata, sob pena de multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento. A nova camisa está prevista para ser lançada oficialmente nesta quinta-feira (31).
O erro em questão seria a ausência da logomarca do site de apostas Sportsbet.io na parte superior das costas da camisa. A empresa é a atual patrocinadora máster do clube e também detém a propriedade nas costas.
A Máquina do Esporte procurou a Adidas para saber a versão da marca sobre a situação. Em nota enviada pela assessoria, a fabricante esportiva se defendeu.
“Assim que detectou a falta de aplicação de patrocínio em um pequeno lote de camisas 3 do São Paulo Futebol Clube, a adidas prontamente buscou solucionar o problema e se comprometeu a garantir a venda conforme o modelo previamente aprovado junto ao clube, sem gerar nenhum impacto no lançamento previsto para o dia 31 de agosto. A marca zela pelo alto padrão de qualidade de seus produtos e assegura que disponibilizará as camisas conforme contrato vigente”, afirmou a empresa alemã.
A Adidas ainda confirmou que o lançamento oficial da camisa, previsto para esta quinta-feira (31), dia em que, dentro de campo, o time paulista decidirá uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana diante da LDU (EQU), está mantido. Pelo cronograma da marca, o São Paulo será o terceiro clube a ter a camisa 3 para o restante da temporada 2023 e início da temporada 2024 apresentada. Atlético-MG e Cruzeiro foram os primeiros, enquanto Internacional e Flamengo virão na sequência.
Vale lembrar que a relação entre São Paulo e Adidas já vem estremecida há algum tempo. Nos bastidores, fala-se, inclusive, que o clube já teria resolvido que não renovará com a marca no final do ano, quando o atual contrato expirar. Se isso de fato ocorrer, a New Balance surge como principal favorita à “vaga”.