Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ibope

SBT dá metade de audiência da Globo com Flamengo na Libertadores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/10/2020, às 18h19

Imagem SBT dá metade de audiência da Globo com Flamengo na Libertadores

O SBT exibiu no Rio de Janeiro, pela primeira vez, uma partida do Flamengo pela Libertadores. Por parte da emissora, os resultados foram positivos, com a liderança no horário da partida e com distanciamento para a Globo, que exibiu o jogo entre Bahia e Botafogo pelo Brasileirão. Mas, pelo ângulo do clube e da Libertadores, a noite foi de perda.

Com a vitória sobre o Independiente del Valle, o Flamengo e a SBT conseguiram 18 pontos de média no horário. A Globo, com o jogo do Brasileirão, ficou com apenas 12 pontos de média. A emissora carioca teve que duelar com a Record, que exibiu o reality show A Fazenda.

Em campo, time ajudou com goleada (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O problema é que, na Globo, Libertadores e Flamengo conseguiram resultados muito melhores neste ano. Nas duas partidas exibidas pela emissora neste ano, o índice do Ibope marcou 36 pontos de média. Ou seja, exatamente o dobro do que foi apresentado pelo SBT.

Os 18 pontos obtidos pelo SBT são raros na Globo quando se trata de futebol na quarta-feira, horário de maior audiência do futebol, especialmente quando o Flamengo está em campo. Dificilmente o índice do futebol fica abaixo dos 20 pontos de média.

Cada ponto do Ibope na região metropolitana do Rio de Janeiro representa 47.454 domicílios, ou 121.090 indivíduos.