Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Transmissão

SBT e TNT vão transmitir a Champions League de 2021/2022 a 2024

Erich Beting Publicado em 02/03/2021, às 11h19

Imagem SBT e TNT vão transmitir a Champions League de 2021/2022 a 2024
A novidade ficará por conta da entrada do SBT, que passará a transmitir os jogos em TV aberta
Crédito: Reprodução

A Uefa deve anunciar nas próximas semanas os novos parceiros de transmissão da Champions League para o Brasil no triênio que vai de 2021/2022 a 2023/2024. A novidade ficará por conta da entrada do SBT, que passará a transmitir os jogos em TV aberta. Na TV paga e streaming, os direitos seguirão com a TNT Sports, que exibirá as partidas nos canais TNT e Space e na plataforma Estádio TNT Sports.

O acerto das mídias parceiras da Uefa foi revelado pelo Blog do Rodrigo Mattos e confirmado pela Máquina do Esporte com fontes envolvidas nas negociações. A Team, agência criada pela Uefa para negociar direitos comerciais, avisou no início desta semana quem havia vencido a concorrência.

A entrada do SBT faz parte do novo plano da entidade europeia para recuperar a audiência na TV aberta para a Champions League no Brasil. Mesmo com os canais TNT batendo recorde no Ibope durante a transmissão de jogos decisivos do torneio, a ausência da TV aberta havia feito cair em pelo menos cinco vezes o alcance da Champions em território nacional.

Tanto que, diferentemente dos últimos anos, em que permitiu que a Warner Media, dona da TNT Sports, comprasse os direitos com exclusividade para todas as mídias, agora a Uefa exigiu que um pacote de transmissão fosse negociado apenas para a TV aberta.

Com os novos acordos, o SBT passa a ter os dois torneios continentais mais importantes do mundo, já que a emissora também transmite a Conmebol Libertadores. Já a TNT Sports mantém em seu portifólio as transmissões do torneio europeu, que desde 2015 passou a ser exclusivo, em TV paga, da emissora, quando ela ainda se chamava Esporte Interativo.